quinta-feira, 17 de março de 2011

Black Eyed Peas dedica videoclipe às vítimas do Japão


Uma semana antes da tragédia que aconteceu no Japão, o grupo Black Eyed Peas esteve no país para gravar o videoclipe da canção Just Can’t Get Enough, que faz parte do último disco do grupo, The Beginning, lançado no ano passado.

O grupo lançou o videoclipe e dedicou a produção às vítimas do terremoto no país. Ele começa com a frase: “Este vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto. Nossos pensamentos e oração vão todos para as pessoas do Japão. Nós amamos vocês”. Ao final da produção, eles dão um número de telefone e também o endereço de um site para os que desejam ajudar aos desabrigados no país com doações.

Nos dias em que estiveram no Japão, tanto para a gravação do clipe, quanto para shows da turnê mundial do quarteto, Will.i.am divulgou diversas fotos em seu twitter do grupo conhecendo diversas cidades, entre elas, Tokio, e também do grupo almoçando em um restaurante flutuante (fotos acima). Abaixo, o vídeo na íntegra (fora que esta música é uma das que eu mais gostei desse trabalho). Olha lá e depois conta aqui o que achou do clipe!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Kelly Clarkson adia lançamento de disco

Eu estava esperando o lançamento do disco da cantora Kelly Clarkson nesta quinta-feira (17 de fevereiro), mas, infelizmente, ela contou aos fãs em seu facebook que o disco virá somente em setembro.

“Recentemente eu descobri que meu álbum não será lançado até setembro .... o álbum foi gravado, mas eu não posso liberá-lo até então. Sei que é muito tempo, mas esse é o melhor momento para lançá-lo, aparentemente. Então desculpe a demora, mas eu prometo as vocês que ele está ótimo!”, escreveu a primeira vencedora do reality American Idol.E não foi mais informado os reais motivos para ela adiar o lançamento somente para o segundo semestre.

E pelo visto vai estar bom mesmo. Kelly Clarkson deixou escapar que terá um cover da canção Why Don’t You Try, do cantor Eric Hutchinson. E também confessou que o disco é “influenciado por Prince, Tina Tuer, Sheryk Crow, Radiohead e há um pouco de country”.

 E, de acordo com os rumores, o trabalho se chamaria May, mas a própria cantora também confessou  em uma entrevista que não será este nome: “Este é o pior título”, disse.

Até onde eu sei, na turnê All I Ever Wanted, ela já apresentou uma das canções do novo trabalho, chamada I Wish I Could Be Lonely Instead. Segue abaixo para quem quiser escutar:


segunda-feira, 14 de março de 2011

O estilo "Colbie Caillat" de cantar...


Sem deixar o romantismo de lado, algo meio impossível para seu estilo, Colbie Caillat lançou o videoclipe do primeiro single de seu novo disco. A canção, chamada I do, está no álbum All Of You, terceiro trabalho da cantora (foto da capa dele acima), que será lançado em 3 de maio.

O primeiro disco, Coco, veio em 2007, e trouxe as canções Bubbly, Realize e Midnight Bottle (esta última, sou perdidamente apaixonada pelo som e letra). Já Breakthrough foi lançado em 2009 e uma das canções de sucesso foi Fallin’ For You e também Lucky, fruto da parceria de Colbie Caillat e Jason Mraz. Mas há duas outras canções que mais gosto deste disco. São elas: I Never Told You e Droplets. Esta última também conta com uma participação: a do cantor Jason Reeves.

A canção I Do tem uma produção simples, dentro de uma casa, onde Colbie vê sorrisos em todos os lugares, pois também passou a aceitar a vida a dois e somente vê alegria nessa etapa. O que também deixa o clipe simples é a voz e o estilo da cantora. Estilo “Colbie Caillat’ mesmo, que não tem como fugir, romântico, leve, bom de se ouvir. A canção é lindinha e como sou fã de Colbie também, não tinha como não nescrever a respeito deste trabalho.

Abaixo o videoclipe:




quarta-feira, 2 de março de 2011

Joss Stone lança novo single


Apesar de ter revelado no ano passado que lançaria uma coletânea com seus melhores sucessos, pelo visto os planos de Joss Stone mudaram. A cantora lançou seu novo single, Back in Style e solta a voz na canção, mostrando ainda mais suas influências da R&B e Soul. A cantora divulgou em seu site oficial em 24 de fevereiro.

O último disco de Joss veio em 2009, Colour me Free. Ela passou pelo Brasil no ano passado, no Festival SWU. Eu não fui, mas somente escutei elogios de sua apresentação. Segue abaixo o single e a letra:



I remember when we first started
I was all messsed up from
The relationship I just parted
I really thought that I used to be
I used to be a strong lady
Somehow my love is fading
Some kind of love low

Trapped in a loveless song
Until you came along

You brought me back in style
You helped my light to shine again
You lift me up so high
You brought me back in style again

Mamma said: baby, don't settle
Your man's gotta know you're an angel
Every day you should feel special
Let no one take that away from you
I said: mamma, you're crazy
See I'm in love with my baby
My head was hard, I see that now

Addicted to feeling wrong
Until you came along

You brought me back in style
You helped my light to shine again
You lift me up so high
You brought me back in style again

I got a brand new groove
I got a brand new tune to sing for you
I got a brand new muse
If you open up I'll let you through

Oh yeah
You brought me back in style
You helped my light to shine again
You lift me up so high
You brought me back in style again

Now I'm back, I'm back in style
You helped my light to shine again
You lift me up so high
You brought me back in style again
Now I'm back, I'm back

Brand new groove
Brand new shoes
Brand new muse
Spread the news
'Cause I'm back in style again
See I'm back
Back in style again

Voz e poesia

Um amigo me deu um nome e disse “pesquise e escute suas músicas”. Foi o que fiz. Música Popular Brasileira pura. Boemia carioca dos livros de bossa nova. Aquele samba, mas de roda mesmo, aquele que o som é manso, mas que dá vontade de dançar.

Não sei se estou descrevendo o correto, mas foi o que senti quando escutei as canções de Isa Tatagiba. Sei pouco da história dela, mas só de escutar sua voz – com o violão ao fundo – me encantei. Sim, tão encantadora que não consigo parar de ouvir. Aquela coisa simples, mas que chama a atenção de qualquer apreciador de boa música.

O pequeno perfil que encontrei no site Oinovosom mostra que suas influências não podiam ser melhores: Noel Rosa, Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben, Vinícius de Moraes, Tom Jobim...música extremamente nacional.  Tanto que escutei algumas canções como Preciso Dizer que Te Amo, de Cazuza, Madalena, de Elis Regina, na voz de Isa. Até Sá Marina, que é uma música que eu amo de paixão (e já foi gravada por Ivete Sangalo e interpretada pela primeira vez por Wilson Simonal), ela já cantou!

Ela, que nasceu no Rio de Janeiro, também é compositora e estudou música na Escola de Música Villa-Lobos. Muitas das canções que escutei são de sua autoria. Som bom. Poesia. Aquela coisa de estar de frente para o mar, pensando e ouvindo um violão ao fundo com uma voz boa. Isso!

Para quem tem vontade de conhecer novos cantores e compositores, deixo a minha dica – que veio de meu amigo, que sabe o quanto gosto de escutar de tudo e conhecer de tudo o que seja relacionado à música. Bom, o melhor é parar de escrever e sim ouvir.

Mas como escrevo, abaixo alguns versos que gostei de canções de Isa Tatagiba:

“Eu canto em todos os cantos. Eu canto porque não curto ficar na tristeza, somente alegria tem que estar na mente. A sorte vem em minha direção”  - Eu canto

“O pensamento traz você pra mim, basta fechar os olhos, que eu vejo você aqui” – Meu Amor

“Ando procurando alguém, alguém que não me procura, faz tempo que não me olha, mas se olhar não se segura”. – A Cada Passo

Quer escutar algumas das cações de Isa Tatagiba? É só clicar aqui e desfrute dessa voz linda e encantadora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...