Assumo: seguro vela sempre...quer dizer, hoje não muito, mas uma época, era eu e muitos casais, saindo, se divertindo (não pense besteira, por favor). Na verdade, desde muito cedo, minhas amigas começaram a namorar e eu sempre ficava ajudando elas com seus rolos, pois no início eram escondidos, até serem oficializados com os pais de cada uma. Não sei, pode ser que eu sempre tenha pensado demais nos outros e ter esquecido de mim ou que eu na verdade queria (e acho que ainda quero) curtir, sair, sem precisar dar satisfações ou ter que ligar para avisar e até mesmo causar uma briga, pois nem todo namorado gosta que sua namorada saia sozinha em uma balada.
Bom, se eu ligasse para que todos falam, acho que estaria em depressão profunda, porque, parando e raciocinando, 80% dos meus amigos(as) namoram ou são noivos ou casados (sim, casados,...ainda é estranho escrever isso). Por que eu não estou nessa lista? Não sei ainda, quem sabe um dia eu descubro.
Na verdade é que eu andei percebendo nos últimos tempos como as pessoas reagem quando digo que saio com “meus casais”. Eu falo assim, porque até falar o nome de todos e respectivos(as), demora um pouco. Enfim, quando eu brinco que vou sair com eles, muitos amigos dizem “Nossa, como você aguenta?” ou “Você prefere ir com os casais ao invés de sair com gente que também é solteira?”.
A questão é que, antes deles namorarem, alguns são parentes e outros são amigos de verdade, daqueles que eu posso contar, ligar às 3h da manhã, porque estou num momento ruim. São pessoas que eu sei que posso contar de verdade. Não que eu não tenha amigos solteiros. Eu tenho, claro, mas antes de ter esses amigos, eles já faziam, e vão fazer pra sempre, parte da minha vida e da minha história.
Ok, mas e quando eles querem ter o “momento” deles? Ou eles vão embora ou eu saio de perto! Simples assim. Mas, em uma festa, é diversão na certa! Adoro sair com eles. São risadas e alegrias...às vezes lágrimas também, por que não...amigos também choram de felicidade ou quando desabafam seus problemas, enfim...
Pode ter certeza de que já ouvi muitas perguntas como: “Por que você é a única que não namora?” ou “Por que você não arruma alguém pra ficar saindo de casal também”. A minha resposta é clara “Das duas, uma: ou é pra eu ficar pra titia ou é porque, quando eu arrumar um namorado, vou noivar no segundo mês de namoro e casar no terceiro”.
Fora que eu só encontro com eles em feriados ou quando viajamos juntos. Então, a convivência não é mais tão freqüente como antes. Sinto até falta às vezes, afinal, são meus amigos e qual o problema em segurar vela? Podem falar o que for...se eu faço ou não isso é por amizade e porque eu amo os “meus casais”!
Sou primo da Maraia e, juntamente com a Wilma, somos um dos "casais" que também amam estar com ela! Solteiro ou não, casado ou não, o importante é que a gente se diverte! E muito! Sem importar com o que pensam ou com o que digam!
ResponderExcluir