
Foi quando dei conta que Pitty, Cachorro Grande, Fernanda Takai e Nação Zumbi estariam lá para uma noite de autógrafos, pois todos lançaram seus discos de vinis que estão voltando a ser comercializados. Que eu sei, Lenine também já lançou seu vinil e, pelo andar, a moda voltará entre cantores de todos os estilos. Visto os que citei acima.
Fernanda Takai chegou despercebida. Passou por todos, fazendo aquele “tchauzinho” bem delicada, o jeito dela! O pessoal do Cachorro Grande, com aquele visual “Beatles” chegaram conversando com todos, parando para tirar fotos e tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro, né? O pessoal do Nação Zumbi também passou conversando com o pessoal que estava por perto, super simpáticos.

Eu não cheguei a ficar até o final, porque a fila para os autógrafos estava simplesmente absurda de grande, mas foi divertido o tempo que fiquei lá. Até arrisquei a conversar com algumas teens que estavam perto de mim, mas elas estavam tão concentradas em esperar se a Pitty ou se o baterista da banda passaria por ali pra conseguir tirar uma foto que nem responderam direito o que eu perguntava.
Também não falei com eles, porque era simplesmente impossível. Eu não fui como imprensa, fui apenas para acompanhar meu amigo e ver se conseguia algumas fontes para outra matéria que estou fazendo.
A volta do vinil...

...bem na era dos MP3, MP4, Ipods e afins? Sim, é o que está acontecendo desde 2008. Nessa época, a Revista Rolling Stone lançou uma matéria a respeito da queda de vendas dos CDs e a crescente procura por LPs. A pesquisa, lançada nessa data, foi realizada um ano antes por uma instituição que monitora a indústria fonográfica e revelou que um milhão de LPs foram comprados em 2007 e, em 2006, foram apenas cerca de 850 mil.
E muitos vinis internacionais já foram lançados. Cantores e grupos como Bruce Springsteen, Raconteuers, Cat Power, Portishead e até Amy Winehouse já lançaram discos de vinil.

Vamos ver se irá vingar e os LPs voltarão com força total. Só espero que não sejam tão caros quanto os CDs, pois assim, ficará elas por elas e os “downloads” continuarão na vida de muitos. Ainda bem que eu tenho toca-discos em casa!
E você? Acha que os vinis vão voltar com tudo? Ou será somente uma febre que logo passará?
Adorei o post.você é MARA.
ResponderExcluirBom sobre os discos creio que é apenas um MKT midia pra alavancar ainda mais os nomes das bandas e cantores,pois nos dias de hoje não se encaixa mais esses acessórios.Eu acho interessante pois adoro antiguidades ,acho que vivi muito por essas datas passadas.
Mas o mundo está em constante evolução e não vejo espaço pra esse sucesso antigo retornar aos palcos.Mas tudo que vem,vai.Podemos quem sabe nos surpeender.
Bjus
Adorei