segunda-feira, 11 de julho de 2011
Caco de Castro: ''Foi a audiência quem me deu a liberdade de ser quem eu sou''
Caco de Castro veio de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, com um sonho e, aos poucos, foi ganhando seu espaço. Hoje, no comando do No Break, exibido pela Mix TV, conseguiu conquistar milhares de fãs, com quem conversa, brinca por meio das redes sociais. Todos os dias, ele informa o que está acontecendo no mundo da música em seu programa, além de também investir na carreira de músico, acabando de lançar uma de suas composições, O Tempo, em seu MySpace. Ele tirou um tempinho para responder a algumas perguntinhas para o blog! Confira a entrevista!
Toatoa: Você chegou a participar de uma seleção para ser VJ da MTV e, como não foi selecionado para ficar na emissora, tempos depois você começou com a Mix TV. Como surgiu o convite para trabalhar na emissora?
Caco: Eu me lembro que eu tinha ficado bem triste depois que acabou o Disk MTV VJ em teste! Tinha até pensado em parar e fazer outras coisas. Mas daí, eu não desisti. Meu irmão sempre me perguntava se eu me via fazendo outra coisa e eu respondia que não. Foi aí que a Babi Thomaz tinha acabado de entrar na MIX e me deu um toque sobre um teste. Fui, fiz e graças a Deus estou aqui ainda!
Toatoa: Você foi crescendo com seu programa na Mix, ganhando espaço e muitos fãs. Como lida com isso hoje? Você imaginava que um dia chegaria a ter esse destaque?
Caco: Realmente, hoje eu tenho muitos fãs! Meu pai, minha mãe, meus irmãos e os dois porteiros do meu prédio que adoram hahahaha! Brincadeiras a parte, adoro o que eu faço. E faço com muito carinho. Acho que as pessoas percebem isso! O No Break foi um dos maiores presentes que recebi, porque me deu a oportunidade de mostrar um pouco do que eu sou, da minha alegria, do meu jeito de comunicar e isso tudo sem eu poder fazer sabe? Porque o programa é de clipe, ponto. Eu tenho que dar notícias, chamar e clipes e só! Mas o público me liberou de me soltar mais um pouco, foi a audiência quem me deu a liberdade de ser quem eu sou. Então só tenho que agradecer a cada um de vocês que está lendo esta entrevista. Muito obrigado!
Toatoa: E os fãs? Qual sua relação com eles?
Caco: Isso é muito engraçado, porque eu sou na TV o que eu sou em casa. E a galera, que eu costumo chamar de meus amigos, me veem assim. Me mandam e-mails perguntando como se portar em determinados tipos de situação, me pedem conselhos sobre a vida amorosa, e várias outras situações. Uma vez recebi um e-mail muito curioso. Um cara estava com problema em casa porque queria revelar para os pais que era gay, mas não sabia como, e me mandou um e-mail. A gente bateu um papo e acho que ajudei o cara. ME sinto muito bem com isso!
Toatoa: Antes de ser apresentador, você é músico. De onde surgiu o interesse pela música? Teve alguma influência?
Caco: O interesse em ser músico surgiu quando eu era criança. Sempre gostei de subir nos palcos de minha cidade, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, quando meu pai era vereador. Cantava Leandro e Leonardo e outros artistas do sertanejo. Depois cresci e tentei entrar em diversas bandas, mas sempre sem nenhum sucesso. Quando entrei na faculdade consegui entrar em uma banda de Barra Bonita, São Paulo, e foi lá que tudo começou. Foi aonde eu aprendi a cantar e comunicar porque eu cantava em uma banda de baile, daquelas que anima bailes de formatura, casamento, funeral haha e outras festas, ou seja, eu tinha que falar com gente de 5 a 90 anos. Grande experiência! Minha maior influência na música foi minha mãe e meu pai. Minha mãe porque tocava violão, e meu pai porque adorava música italiana e música brasileira.
Toatoa: Chegou a sofrer críticas por sua carreira, tanto como músico quanto como apresentador?
Caco: Com a música foram muitas! Como apresentador eu, graças a Deus, não sofri. Só tive que aprender a segurar a onda em relação as minhas brincadeiras, saber a hora certa de usar, etc.
Toatoa: Eu escutei as versões da canção O Tempo que você divulgou no myspace. Ela é sua composição? Caso sim, essa é a primeira composição que você grava? Onde você busca inspiração para compor?
Caco: É uma das primeiras composições que fiz ainda na época de minha banda de baile. Na época os meus amigos de banda não deram muito valor, não me incentivaram, mas a primeira gravação dela foi em 2008 com a minha banda, a Fusa. Agora resolvi voltar a compor, e estou feliz com isso! A música pra mim não é apenas um complemento, na verdade ela dita como será o meu dia. Se eu acordo e escuto uma música calma, é porque eu vou estar bem tranquilo, e se for um som pra cima, meu Deus, me segura haha! Mas ela foi sim a minha primeira composição.
Toatoa: Pode falar quais as bandas/cantores/cantoras que você mais curte? Pode falar quais as canções que anda escutando mais atualmente?
Caco: Eu brinco que eu sou um louco musical. As pessoas costumam dizer que isso é impossível, que não dá pra gostar de tudo, mas eu gosto sim! Por exemplo, no meu I Pod tem Metal, Hard Rock, sertanejo que eu adoro, mesmo porque não poderia negar as origens do Mato Grosso do Sul, tem Tokio Hotel, 30 Seconds to Mars, Simple Plan, My Chemical Romance, que são bandas que descobri mais atualmente, tem chorinho que é super influência do meu pai, adoro axé e por aí vai.Adoro Katy Perry!
Toatoa: Você chegou a ter uma banda aqui em São Paulo ou só tocava no interior?
Caco: Sim, toquei e ainda pretendo tocar com a FUSA, meus irmãos!
Toatoa: Para quem gosta de música, juntar o útil ao agradável deve ser muito legal para um apresentador. E você mostra que gosta muito do que faz, principalmente quando recebe vários comentários dos fãs e espectadores do NoBreak. Onde você costuma ler a respeito, procura informações?
Caco: Sim. Tem que ser mega antenado com tudo que acontece na música! Saiu um clipe, você tem que ter visto já porque com certeza a galera vai te perguntar a opinião. Já pensou você não saber nada a respeito? Hoje, a minha maior fonte de informação é o twitter, porque lá tudo acontece antes, as notícias das bandas sempre são comentadas lá rapidinho.
Toatoa: Como você enxerga o cenário musical hoje? Acha que esse ano ainda teremos muitas novidades na música?
Caco: Eu espero que sim. Sinto falta de uma banda de Pop Rock sabe, tipo Jota Quest, Skank, LS Jack, etc... Faz tempo que não surge nada deste tipo. Hoje é tudo muito igual. Não vejo isso de uma maneira ruim não, muito pelo contrário, isso faz parte de um movimento construído por bandas bem legais, como CPM 22, Detonautas, CBJR, NX, Fresno e agora pelo Cine, CW7, Restart, e por aí vai. Gosto dessa galera, acho que eles tem mega valor, mas queria ver pintando por aí uma banda Swingada como o Jota Quest.
Toatoa: A MixTV anda crescendo muito como TV aberta voltada para música. Você acha que isso ainda está em falta para o público saber mais sobre músicos, compositores? Por quê?
Caco: Eu queria muitas outras MIX TVs MTVs por aí. Sério, música é um assunto que deveria ser levado muito a sério. A música muda a vida das pessoas. E vamos combinar que é muito melhor consumir música do que outras porcarias por aí, como drogas, etc. A galera tem que se ligar em coisas boas.
Toatoa: Você acha que também é preciso de mais espaço para bandas alternativas? Mesmo com a internet, não são todos que conseguem ter acesso a essas bandas. Como seria possível resolver isso?
Caco: A internet é o caminho. Hoje muita gente sai da net. A gente vive na maior democracia artística de todos os tempos! Se você chama a atenção na net, é muito provável que você consiga chegar na TV. Se eu pudesse dar um conselho a alguém, seria: faça o que você acredita e se joga na internet haha! Sério, esse é um dos melhores caminhos. Mas tem que gostar, porque se isso não for a sua verdade, vai passar como tudo passa!
Toatoa: Você apresentou este ano o SP Mix Festival. Foram muitas bandas e a cada ano o evento cresce ainda mais. Esse projeto já está bem grande, com a presença de muitos fãs. Pode falar como foi este ano? Eu vi que você postou diversos vídeos com entrevistas, brincadeiras com algumas bandas.
Caco: Foi animal! Um dos melhores anos e a experiência de fazer ao vivo foi um dos grandes presentes que recebi na MIX TV. O mais bacana do SPMF é a oportunidade de você trocar ideia com a galera das bandas num dia só. E no fim, tem um monte de gente que fica lá... Trocando ideia, como o Lanza, que ficou lá até o fim. E o melhor é justamente ficar nos bastidores. Rola cada coisa, mas eu não posso falar hahahaha!
Toatoa: Mudando um pouco de assunto, você chegou a cursar Direito? Por que fez essa faculdade?
Caco: Porque meu pai é advogado e eu era o único filho que pretendia estudar Direito. Mas ele nunca me obrigou, na verdade foi uma forma de homenageá-lo. Não me arrependo, me deu uma base muito boa, mas não vejo trabalhando com isso. Você tem sempre que ver os interesses do seu cliente e eu nunca conseguiria defender um traficante, um assassino confesso mesmo sabendo que todo mundo tem direito a ter uma defesa.
Toatoa: Você veio do Mato Grosso do Sul. Sente muita saudade de lá? Do que você mais sente falta e tem vontade de fazer quando vai pra lá?
Caco: O que eu mais sinto falta é a convivência com meus pais e amigos. Aqui em Sampa é tudo muito difícil. Lá, se você está sem fazer nada, em 15 minutos, você fica sem fazer nada com uma galera! haha Muito bom. Tenho grandes amigos por lá, até um cantor sertanejo, o Marquinho Guerra que é um grande parceiro meu!
Toatoa: E para fechar, hoje você está no comando do No Break e possui outros projetos ou está focado apenas neste trabalho?
Caco: Eu faço várias outras coisas, como gravar comerciais, tem a minha música, sou sócio do meu irmão Rodrigo, mas amo mesmo a TV e quero ser conhecido como um apresentador. Não ficar perdido no caminho sabe, meu foco é a TV e se Deus quiser logo mais vou ter um programa ao vivo e com platéia. Vai ser o A Frigideira do Caco hahahaha! Já pensou?
Quero terminar agradecendo a você Maraísa pelo carinho, e quero mandar um beijo enorme pra todo mundo que está curtindo esta entrevista no blog!
Eu que te agradeço por responder às perguntinhas!! Obrigada de verdade =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
otimo Ele ^^
ResponderExcluirCaco VC e um exemplo de pessoa continue , com toda essa sua espontaneidade e alegria que você vai conquistar mais do que fãs , vai conquistar o mundo. Gostei muito da entrevista ela foi muito marcante e importante pra min , vou levar boa disso tudo q você falou pro resto da minha vida ( espero que talvez eu possa te conhecer algum dia .. Eu espero obrigado Lucas Galdino )
ResponderExcluir