terça-feira, 30 de agosto de 2011
As performances do VMA 2011
O VMA 2011 trouxe algumas apresentações memoráveis, perfeitas e outras nem tanto. Eu não cheguei a assistir a todas, porque, quando comecei a ver a premiação, alguns artistas já tinham subido ao palco. Bom, já começou muito bom com Jessie J tocando nos intervalos do evento. Tudo bem que ela também poderia fazer um show só dela, mas, além de cantar seus sucessos, a cantora colou músicas em seu repertório, entre elas o sucesso No Scrubs, do extinto grupo TLC, além de Firework de Katy Perry. A voz dela é sensacional e eu espero que ela consiga fazer mais bonito esse ano e ser indicada em 2012.
Eu não tinha visto a apresentação e Jay-Z e Kanye West, sendo que eu procurei algum vídeo, mas não encontrei ainda, e também de de Lady Gaga. Eu consegui encontrar um vídeo dela. Ela vestida de Jo Calderone, seu mais novo personagem, cantou You and I, em uma apresentação “à La Gaga” de ser e ainda contou com a ilustre participação do guitarrista da banda QUEEN, Brian May.
Prefiro a cantora com seus visuais excêntricos, do que com esse personagem. Talvez ela tenha pensado em “inovar”, mas, mesmo assim, acho que ela marcou com seu jeito de se vestir a marcou mais do que criando personagens. Mas eu gostei muito da performance, que teve um pequena queda da cantora ao descer do piano, mas, nada que a tirasse da apresentação.
Comecei a assistir no bloco em que Pitbull, Ne-Yo e Afrojack com a animadíssima Give Me Everything, cheia de performances, dançarinos e o trio agitando o público. A música é de balada de verdade, eu adoro, adoro escutar e dançar, principalmente.
Eis que vem Katy Perry apresentar Adele, que cantou Someone Like You, canção que está em seu segundo disco de carreira, 21. Além de eu amar essa música, achar ela mais que perfeita, a cantora inglesa levantou o público com sua voz e sua simples apresentação com o piano ao fundo. Simples e perfeito, como Adele é!
A apresentação de Chris Brown, não digo que foi ruim, mas eu prefiro ele dançando, fazendo mais performances no chão do que voando do jeito que estava. Não que ele não dançou, claro. Fez um pout pourri com alguns de seus últimos sucessos, como Yeah 3 X, Beautiful People, intercaladas por Smeells Like Teen Spirit, clássico da banda Nirvana. Não foi ruim, mas eu achei que poderia ter mais performances a ponto das câmeras conseguirem seguir ele, porque em alguns momentos, elas ficavam um pouco perdidas, eu achei.
Depois de Britney Spears receber o troféu Michael Jackson e quase dar um beijo em Lady Gaga, a princesinha do pop anunciou a entrada de Beyoncé, que cantou Love em Top e, radiante, exibiu a barriguinha de sua primeira gravidez. Ela mostrava a alegria em todos os passos, na música, em tudo. E, no final, não deixou de abrir o casaco e fazer um carinho na barriga. Depois de Adele, ela foi a melhor da noite. Fora que não deixaram de mostra o marido da cantora, o rapper Jay-Z, com cara de bobo porque será pai.
E depois veio Young the Giant. Eu não conhecia a banda, mas gostei do som deles. Vou pesquisar mais a respeito e depois volto aqui para contar para vocês.
Outra apresentação marcante do VMA 2011 foi durante a homenagem á Amy Winehouse. Já começou com Tony Bennett exibindo um trecho da gravação de Body and Soul, considerada a última canção gravada por Amy em estúdio e estará no disco Duets II do cantor. Depois da exibição, Bruno Mars emocionou o público cantando e dançando Valerie, regravação de Amy, que foi um dos grandes sucessos da cantora. Foi muito lindo também.
O VMA fechou com o rapper Lil Wayne, que lançou seu novo disco, Tha Carter IV, na mesma noite, tempos depois da premiação. Eu não digo que gostei e nem que não gostei, porque, como não conheço muito os trabalhos dele e não sou tão chegada no rap norte-americano, prefiro não julgar. Ele aproveitou a oportunidade de divulgar seu disco e não deixou a galera sentada com as canções que apresentou.
Para quem assistiu ao VMA inteiro, gostou das apresentações? Conta ai pra gente!! =D
sábado, 27 de agosto de 2011
Karma é o novo videoclipe de Joss Stone
Esta semana, Joss Stone lançou em seu siter oficial o clipe da melhor música do novo disco dela pra mim. Karma é a segunda canção de LP1, álbum de inéditas da cantora inglesa, lançado em julho deste ano. Além disso, esse é o primeiro clipe deste disco. O trabalho foi filmado no próprio estúdio onde aconteceu a gravação do quinto trabalho de Joss Stone. Adoro essa canção, não só pela letra, como também pela cantora que solta a voz literalmente em alguns trechos e no refrão.
Nessa produção, David A. Stewart, que ajudou Joss com a gravação do disco, aparece em diversas cenas. Foi ele quem levou a cantora para o projeto SuperHeavy, que conta com Mick Jagger, AR Rahman e Damian Marley. Eu já falei do grupo aqui e também do primeiro clipe de trabalho deles, chamado Micracle Worker.
Assista a vídeo de Karma. Eu adorei, porque gosto de quando mostram como foi toda a criação da melodia, das composição em si – porque mostra Joss escrevendo trechos da música, o que cantaria, o jeito que cantaria...achei muito legal. Confere ai e depois me conta o que achou!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Eu fui...
Eu fui ao show do Roxette em São Paulo. Eu escutei ao vivo os clássicos da dupla. Eu cantei junto com milhares de pessoas que também adoram as músicas de Marie Fredriksson e Per Gessle. Eu esperei por 15 minutos de atraso para assistir a um show simples, mas inesquecível. Eu escutei a linda voz de Marie e vi o quanto Per é um excelente guitarrista. E agora nós podemos assistir um pouco da turnê que eles fizeram, com muitas cenas dos shows que aconteceram no Brasil, pelo número de bandeiras do país que eu vi, no clipe de Speak To Me. Assista abaixo e depois me conta o que achou!!!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Ouça trecho da parceria de Amy Winehouse e Tony Bennett
Como já escrevi aqui, a última gravação em estúdio de Amy Winehouse foi em um disco de Tony Bennett. O cantor produziu o disco Duets II, que chega às lojas somente no dia 20 de setembro.
Mas hoje (18 de agosto) vazou na internet uma pequena parte de Body and Soul, canção gravada por Bennett em parceria com Amy Winehouse, que foi encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho. Escute o trecho e segura a ansiedade para ouvir a canção na íntegra!!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Own The Night
O trio da Lady Antebellum apresentou hoje mais uma canção do próximo disco. Own The Night, que dá o nome do terceiro disco da carreira deles, mostra bem o estilo de Dave Haywood, Charles Kelly e Hillary Scott: o puro country. A canção tem uma levada mais agitada, lembrando um pouco o estilo da cantora country Shania Twain, que eu acredito ser a fonte inspiradora para muitos cantores do estilo.
No post que escrevi a respeito do nome do disco e o nome das canções dele, esta é a primeira da lista. Esta é a segunda canção lançada pelo trio. A primeira foi a romântica Just a Kiss. Eu gostei muito de Own The Night. Escute abaixo e depois me conta o que achou!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Homem, sereia, noiva....
São essas, entre outras caracterizações que Lady Gaga apresenta o clipe de Yoü and I, seu mais recente trabalho. Nesta terça-feira, 16 de agosto, a cantora divulgou o videoclipe em seu Twitter oficial, apesar de terem revelado que ela apresentaria na MTV na próxima quinta-feira, dia 18.
A produção volta ás esquisitices de Gaga, que se veste de vááááários personagens, entre eles um homem, uma sereia e até demonstra a alegria de uma noiva na hora do “sim”. O homem que Gaga se vestiu, ela mesma disse que é seu alter ego, chamado Jo Calderone, é meio uma mistura de Elvis Presley e Bob Dylan, eu achei. Até pensei que ela poderia ter adiantado o lançamento do clipe pelo fato de hoje ser aniversário de morte de Elvis.
A canção também tem algo de novo. Além do estilo pop de Lady Gaga, há um pouco de country, com direito a performances dentro de um celeiro. Com muitos exageros à parte, o que não é mais novidade para quem acompanha os trabalhos da cantora, o clipe tem uma mega produção em seus 6:12 minutos de duração.
Esse é o quarto videoclipe lançado por Gaga este ano, vindo do disco Born This Way. O trabalho da canção que dá nome ao disco, Judas e The Edge of Glory. Confere abaixo a produção e conta aí o que achou!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Mistura de estilos e de cantores de peso!
Eu estava esperando sair o videoclipe para escrever a respeito da banda secreta de Mick Jagger. Sim secreta, porque eles estão gravando desde 2009, mas o nome e os integrantes só foram divulgados em maio deste ano. O nome da banda: Superheavy. Os integrantes: Além de Mick Jagger, que faz seu primeiro projeto fora da The Rolling Stones, Joss Stone, Dave Stewart, Damian Marley e A.R. Rahman.
Pois é, vááááários estilos musicais em uma banda: rock, soul, R&B, Reggae e música indiana. Simplesmente sensacional. Foi uma química perfeita entre eles e a música, Miracle Worker, mostra todos os estilos de uma maneira leve e única. Além dos estilos, até dançarinas indianas, de rua e de outros tipos de dança aparecem durante o clipe.
Dave Stewart foi quem participou de toda a gravação do disco LP1, de Joss Stone, lançado no final de julho. Além disso, foi ele quem a convidou para participar da SuperHeavy, conforme ela contou em uma entrevista à revista Billboard deste mês. “Foi Dave quem me chamou, também. Ele me ligou e falou: ‘Ei, estou gravando com um pessoal quer vir?’, e eu: ‘Sim claro’”, disse a cantora que confirmou que o disco já está pronto e será lançado no dia 20 de setembro.
Agora é esperar o disco e também, quem sabe, shows dessas feras da música! Enquanto isso, confere o vídeo abaixo:
Aqui é um video que eles divulgaram enquanto estavam no estúdio, gravando o disco da banda:
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Jessie J vira criança e trata de bullying em novo clipe
Que Jessie J já começou a dar as caras de que é uma cantora que quer usar da música para mudar o mundo, isso ela mesma já declarou em uma entrevista. Não por menos, a cantora lançou um videoclipe polêmico da canção Who’s Laughing Now. Polêmico, porque ela volta a ser criança e é uma menina “diferente” que sofre bullying das coleguinhas da escola.
Ela também mostra como alguns professores fingem que não estão vendo uma criança sofrer buylling, pois muito fazem isso para não manchar o nome da instituição de ensino. Tanto que é ela mesma quem interpreta a tal professora que vê a aluna sofrer nas mãos das coleguinhas, mas não faz absolutamente nada para ajudá-la.
Esse é o quarto single do primeiro disco da carreira da cantora inglesa, Who You Are. Outras canções de destaque desse disco para mim são: Price, Nobody’s Perfect e Do It Like A Dude, todas já apresentadas e todas já com videoclipes gravados. Ela não foi a primeira cantora a tratar deste tema em um videoclipe. Taylor Swift e Paramore também já fizeram o mesmo. Em outro post eu trago um pouco mais da história dessa cantora. Veja abaixo Who’s Laughing Now e depois diga se essa “denúncia musical” contra o bullying de Jessie J é válida:
EMI Music lançará coletânea com os maiores sucessos de Joss Stone
Joss Stone não só lançou seu quinto disco, LP1, com músicas fantásticas, como também está preparando para apresentar uma coletânea com seus maiores sucessos que chega às lojas no dia 27 de setembro.
As músicas foram reunidas pela EMI Music e o disco terá o nome The Surper Duper Hits: The Best Of Joss Stone. O último disco da cantora, marcou a saída da gravadora, pois Joss lançou seu próprio selo, o Stone'd Records. Veja abaixo as canções que que estarão nesta coletânea:
1 - Fell In Love With A Boy
2 - Super Duper Love
3 - You Had Me
4 - Right To Be Wrong
5 - Don't Cha Wanna Ride
6 - Spoiled
7 - Tell Me 'Bout It
8 - Baby Baby Baby
9 - Tell Me What We're Gonna Do Now (featuring Common)
10 - Bruised But Not Broken
11 - L-O-V-E
12 - Free Me
13 - Stalemate (featuring Jamie Hartman)
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Vazou música do novo disco da banda Evanescence
Eu já tinha publicado aqui dois trechos de canções do novo disco da banda Evanescence, que pelo visto voltou com tudo. Esta semana vazou uma delas na íntegra. What You Want é o nome dela, com uma pegada bem agitada, do rock típico da banda, com o piano de Amy ao fundo, claro.
Lendo a respeito da canção no Twitter, só vi elogios. Eu particularmente adorei a música, tanto a melodia, quanto a letra, que acredito ser uma composição de Amy Lee. O grupo está finalizando o terceiro disco da carreira, depois de um hiato longo: 5 anos. O álbum levará o nome da banda, com previsão de lançamento ainda este ano, pelo visto em outubro. Espero que a banda volte para ficar mesmo, porque adoro a voz da Amy Lee e a Evanescence é uma das poucas bandas de rock que gosto de ouvir. Confere aí a música nova!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Movies Like Jagger
Adam Levine e Christina Aguilera levaram a parceria do reality The Voice para fora do programa. Junto com a banda Marron 5, eles lançaram o tão esperado vídeo de Movies Like Jagger. Nele aparecem muitas pessoas imitando os movimentos do vocalista da lendária banda The Rolling Stones , intercalando com antigas cenas do cantor em suas dancinhas em cima do palco. Isso aconteceu porque o próprio não quis participar das gravações.
Fora que o próprio Levine imita alguns passos, além de usar uma camiseta com o nome Jagger estampado nela.
Eu gostei muito da batida dançante e podem dizer o que for de Christina Aguilera, mas a voz dela é sensacional. Não tem com não dizer que ela sabe cantar e muito. Olha aí e depois conta o que achou!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
A dupla t.A.T.u acabou...e a carreira solo de uma delas já começou
Acho que muitos devem conhecer a dupla russa t.A.T.u. Lena Katina e Yulia Volkova, duas garotas que resolveram tentar a carreira na música, se lançaram com a canção All The Things She Said, que até tratava de amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Elas alegaram até que eram namoradas, mas revelaram depois que foi apenas uma estratégia para se promoverem.
Uma das últimas canções lançadas por elas em que o videoclipe foi até exibido no Brasil - e que eu lembro de ter visto - foi All About You. Elas anunciaram a separação esse ano – isso mesmo, elas acabaram em 2011 – após o lançamento do filme You and I, no qual elas participam e também do último disco, Waste Management Remixes. Ao todo a t.A.T.u soma 12 anos de carreira.
Na verdade eu só lembro delas mesmo dessas duas músicas, que acredito serem as mais conhecidas delas por aqui. Mas, agora que estão em carreira solo, a ruivinha Lena Katina lançou esta semana o videoclipe de Never Forget, primeiro single do trabalh solo da cantora que ainda não divulgou se está ou não gravando um disco e quando será lançado.
Nele, parece que ela enterra de verdade a dupla t.A.T.u, pois ele se passa em um velório, mas dizendo que nunca vai esquecer do que aconteceu.
"Nunca vou te esquecer, mas vou embora. Sempre vou te respeitar, mas a vida continua"... é o que diz o refrão. Ela até beija uma foto de Yulia que está em cima de um caixão. Bom, melhor você assistir ao clipe e tirar suas conclusões rsrs
Agora as duas canções que citei no texto:
All The Things She Said
All About Us
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Última música gravada por Amy Winehouse está no disco de Tony Bennett
Tony Bennett, cantor norte-americano, lançará um disco em setembro chamado Duets. Nele está a última gravação feita por Amy Winehouse. Ela fez a releitura de Body And Soul, canção escrita em 1930 e que já foi gravada por nomes como Billie Holudey e Frank Sinatra.
Além de Amy Winehouse, Lady Gaga, Aretha Franklin, Norah Jones, Mariah Carey e John Mayer são alguns dos nomes que também fecharam a parceria com Bennett. A pré-venda de Duets já começou hoje (2 de agosto) no iTunes norte-americano. Para as lojas, ele será liberado a partir e 20 de setembro.
Veja a lista de músicas:
1 - The Lady Is a Tramp (com Lady Gaga)
2 - One for My Baby (com John Mayer)
3 - Body and Soul (com Amy Winehouse)
4 - Don't Get Around Much Anymore (com Michael Bublé)
5 - Blue Velvet (com KD Lang)
6 - How Do You Keep the Music Playing (com Aretha Franklin)
7 - The Man I Love (com Sheryl Crow)
8 - Sunny Side of the Street (com Willie Nelson)
9 - Who Can I Turn to (com Queen Latifah)
10 - Speak Low (com Norah Jones)
11 - This Is All I Ask (com Josh Groban)
12 - Watch What Happens (com Natalie Cole)
13 - Stranger In Paradise (com Andrea Bocelli)
14 - The Way You Look Tonight (com Faith Hill)
15 - Yesterday I Heard the Rain (com Alejandro Sanz)
16 - It Had to Be You (com Carrie Underwood)
17 - When Do the Bells Ring for Me (com Mariah Carey)
E claro, saiba qual é a canção interpretada por Amy, Body And Soul. Aqui está na voz de Billie Holiday (que é linda por sinal e estou imaginando na voz da Amy nela):
Marcadores:
canção,
cantoras,
disco,
lançamento,
música
Assinar:
Postagens (Atom)