sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sentir e não querer sentir



Queria tentar esconder certos sentimentos, certas coisas que acontecem e que, por mais que as palavras venham na boca, você não consiga dizer, mas a reação é tão grande, que nem precisa de uma sílaba.

Queria poder falar o que penso pra sentir o alívio, mas muita coisa acontece pra que isso não aconteça. E, já que acontece, é porque não é pra ser dito (pelo menos naquele momento). Pode ser que o momento nunca chegue ou que chegue quando menos se espera. O que realmente é preciso é tentar esquecer ou tentar não pensar a respeito. O que é mais difícil ainda, pois há momentos em que pensamentos surgem, do nada, e te fazem até questionar, “por que não tentei?”.

Já dizia que “não pode dizer que vai dar certo se não tentar”. E eu tentei, e ainda tento, e a esperança de que vá dar certo não consegue desaparecer de mim. Ela fica ali, quietinha, sempre observando, presente. Às vezes, fica do lado, colada, mostrando e criando expectativas até impossíveis, mas que podem se tornar possíveis dentro da gente.

É... a expectativa....

Aquela que consegue tirar do sério até a pessoa mais concentrada. Aquela que faz com que cheguemos a ponto de ligar desesperadamente, só para escutar que vai dar certo, o encontro, o beijo, o abraço. Mas que faz com que surjam perguntas que iniciam com o “Será”...será que vai gostar, será que vai sentir, será que vai ligar, será que vai vir amanhã...

Isso não devia existir, pois podemos fazer coisas que podem acarretar em consequências nada agradáveis, nada alegres, nada perfeitas. E uma “melhor” opção é fugir..fugir de si, fugir do encontro, fugir do sentimento. A fuga é errada, mas, às vezes, necessária. É sim, para não sentir, não querer ver e saber.

E querer esquecer...

Mas uma amiga disse que “querer esquecer é esquecer de si mesmo”. Sim, é esquecer de si mesmo, pois a vontade de esquecer o outro é tão grande que não percebemos que pensamos demais nele e não olhamos pra nós mesmos, não olhamos para o que somos. Mas, se quer esquecer, tem que olhar para dentro de si, para o que você é e o que você quer ser! Quem sabe o momento certo de falar aparece, até da forma que você sempre sonhou, mas de uma forma bem diferente, com uma pessoa diferente. Afinal, o impossível pode se tornar possível, por que não?

2 comentários:

  1. Querer não sentir já é dor por sentir demais. :)

    ResponderExcluir
  2. Ameeei... Isso me ajudou muito, vou fazer um blog só pra seguir esse.. esse blog é uma alto ajuda! está de parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...