quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Axé Mineirão"

 
Micareteira assumida (apesar de que há algum tempo que não vou a uma, mas por causa dos meus trabalhos), comprei o novo DVD da Banda Cheiro de Amor, Axé Mineirão. Só pelo fato de terem gravado em dois anos seguidos (2008 e 2009) no Axé Brasil, micareta que acontece no principal palco futebolístico de Belo Horizonte, o Mineirão, óbvio que eu iria conferir o resultado desta produção. 

Apesar de não ser uma mega produção, comparando com DVDs de Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, por exemplo, este trabalho reúne as principais canções de destaque da banda, incluindo duas inéditas (Tô em Água e Xequerê). Além disso, contou com a participação de Toni Garrido, em Onde Você Mora, sucesso gravado pela banda Cidade Negra.

Mas a voz, atitude e presença de palco de Alinne Rosa rouba a cena. Junto com os músicos André Liberato (guitarra), Daniel Bento (sax), Junior Petecão (baixo), Paulo Adachi (teclados), Sérgio Trindade (bateria), Valdir Martins (trompete) e Danilo Faricas e Ricardo Guerra (percussão), a banda agitou os cerca de 60 mil micareteiros que compareceram nos dois anos do Axé Brasil.

Ao todo, são 19 canções dos shows, três videoclipes (Baladeiro, Eu quero e Chama da Paixão) e um “Bônus acústico”, com cinco músicas do DVD anterior, que contaram com a participação de Daniela Mercury, Jorge Vercillo. Bruno Gouveia e Durval Lelys. O show começa com Dias de Sol, seguida da regravação de Esperando na Janela, da banda Catedral, passando por Seu Adeus e Amassadinho, dois dos grandes sucessos da banda, desde que Alinne passou a comandá-la. 

Claro que não podiam faltar as canções de sucesso dos mais de 20 anos de carreira da banda, que já foi comandada por Márcia Freire, Carla Visi até Alinne chegar em 2003 e estar até hoje: Vai Sacudir, Vai Abalar, Canto ao Pescador (uma das canções mais lindas do grupo), Doce Obsessão, Auê e Ficar com Você.

A banda também não deixou de gravar Pense em Mim, a batidinha romântica, que foi lançada no DVD acústico e que fez sucesso. A composição usa até um verso semelhante a um que Shakespeare escreveu “Para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro”, na parte “Quem disse que pra estar junto é preciso estar perto?”. Não sei se quem escreveu se baseou no poeta, mas como eu já conhecia este verso, apenas uma comparação filosófica rsrs. 

E óbvio que não podiam faltar as regravações de Não Quero Dinheiro e País Tropical em um medley típico de qualquer micareta e todos cantando juntos com a banda, porém com um arranjo um pouco diferente no começo, meio dance, mas que depois fica agitado, sem fugir do comum. Outro medley foi de We are the world of carnaval e Erva Venenosa (outras duas que também fazem parte do set list de todos os cantores). Completam o repertório: Uma Noite e Meia, Caras e Bocas, Adrenalina, Tudo Mudou de Cor e Lua de São Jorge (outra canção fantástica, que eu adoro, se não me engano já gravada por Jorge Vercillo e Caetano Veloso).

Eu também conversei com a vocalista na semana em que lançaram o DVD em Belo Horizonte. Sim, a Banda Cheiro de Amor gravou e lançou na capital mineira. Não deixei de perguntar a respeito deste amor pelo povo mineiro, não pelo fato de eu ser mineira, mas porque muitas bandas de axé, principalmente as mais conhecidas, sempre lembram de Minas com um carinho que parece diferente. O próprio cantor Tomate gravou uma canção chamada Sou Mineiro. Bom, ela disse que o povo de Belo Horizonte possui um carinho muito imenso pela banda, não que as outras cidades também não o tivessem, mas que lá parece que possui algo diferente e a gravação foi uma forma de agradecimento por este carinho. A matéria completa está aqui.

Como ainda não disponibilizaram muitos vídeos desta gravação, coloquei abaixo alguns com os sucessos da banda (e as que eu mais gosto também, claro!).

Lua de São Jorge essa eu consegui do DVD mesmo




Pense em Mim




Canto Ao Pescador


4 comentários:

  1. Má:

    Adorei o post!
    Vou comprar o DVD e depois deixo outro comentário aqui!
    Beijos!

    P.S.: Quando for numa micareta em Sampa, me chama que eu vou!

    ResponderExcluir
  2. Opa Tudo bem ?
    Dando uma visita (espero retribuicao rs) :D
    Muito bom seu Texto .

    Abraço .

    ResponderExcluir
  3. - Euu adoroo demaiis Cheiro, Ô Bandaa bouua em todoos os aspectos, no 1° SHOW q eu fuii, foii msm um "SHOW", Um CARNAVAL em SSA, mee apaixoneei, jaa conheciia, maiis as musicaas, o stiloo da bandaa, GAMEEI, amoo, amo,demaiis, Banda baiana ée banda baina, Vlw paai.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelle!! Fala a verdade! A Alinne é muito animada, né? Ainda não tive a oportunidade de passar um carnaval em Salvador, mas planos não faltam para ir um dia! rsrsrs
    Obrigada pelo comentário! Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...