quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amo e assumo!

É engraçado que, quando você vai escrever sobre algo que gosta muito, as palavras não saem. Não pelo fato de não ter inspiração, mas sim porque você acaba não conseguindo descrever o momento. Não estou falando de nenhum grande momento de nossas vidas, como um emprego dos sonhos, casamento, filhos ou você abriu a empresa dos seus sonhos. Somente fui a uma micareta em que reencontrei amigos, dei muita risada, descobri novos amigos, além de ver que tenho sim amigos de verdade que me aturam e que gostam de mim.

Bom, tirando os desabafos de lado, no fim de outubro fui ao Carnalfenas, aqui em Minas Gerais, na minha terrinha amada – sim, eu demorei pra publicar aqui sobre a festa, mas tive alguns contratempos e não deu tempo –. Esse ano, a festa completou 15 anos, com quatro dias de shows, com a vinda ilustre de Ivete Sangalo, Tomate e os já tradicionais Chiclete com Banana e Asa de Águia. Cláudia Leitte também deu as caras, assim como Alexandre Peixe, Banda A Zorra e a inédita banda 5%. Uma festa fantástica.



Digo fantástica, porque, como estou em casa, logo, estou junto dos meus melhores amigos, pessoas que me amam, me aturam e puxam minha orelha se for muito preciso (eu sei que já disse mais ou menos isso no começo do texto, mas vale a pena destacar de novo). Então, com certeza do lado delas, é diversão na certa.
Tudo começou na quinta, 29 de outubro. Abadás na mão, bora escolher um modelo para costurar. Claro, como uma amiga de São Paulo já disse, tivemos que “sensualizar” e levei isso para Minas também. Modelos perfeitamente feitos, então, era só aguardar para o começo da festa de verdade.

No primeiro dia, fizemos compras para os quatro dias de bebidas e afins. Comecei a beber cedo, porque a animação era tanta, adrenalina a mil, que eu queria manter essa animação durante o dia e a noite toda.

Primeiro show: Chiclete com Banana. Bel Marques, como sempre, muito simpático com a galera, animou muito, tocando sucessos da banda e deixando as batatas das minhas pernas já doloridas de tanto pular atrás do trio da banda. Sem noção, queria ficar lá pra sempre pulando me divertindo, reencontrando com a galera, vendo os caras chegando e chegando mesmo, a gente dando empurrões, não ficando com os feios, olhando para os bonitinhos (e o resto eu não preciso escrever mais, né?).

Segundo show: Banda 5%. Não pude ficar até o final, porque tinha um casamento às 10h30 da manhã seguinte e precisava pelo menos tirar um cochilo para entrar no altar – fui madrinha – e ainda ter a surpresa de ler um pequeno texto durante a cerimônia. Pelo menos peguei a primeira parte do show, que foi muito divertida. A galera estava muito animada, eu não parava de rir um minuto.


Segundo dia: casamento do meu irmão + festa do casamento do meu irmão + show de Ivete Sangalo + A Zorra. Ok, não preciso dizer como fiquei, pois não dormi o dia todo. No show de Ivete Sangalo, quando ela disse “Estou em Alfenas porraaaa”, juro que eu me arrepiei. Além disso, ela fez uma sequência de músicas da época que ela era vocalista da Banda Eva, que meu Deus, se eu pudesse voltar nesse momento do show, foi mais ou menos Leva Eu, Levada Louca, Alô Paixão, Eva e mais algumas que agora eu não vou lembrar, pois no meu estado naquele momento, eu só consigo lembrar de que eu pulava muito, mas muito...assim, muito mesmo.

No show da Banda A Zorra, já começou agitado também. Pena que foi até as 5h da manhã, porque o domingão era dia de eleição para o segundo turno, então bebidas e shows acabaram antes do que gostaríamos.

E daí veio o abadá rosa junto com Claudinha Leitte, no domingo. Que show!! E ela, como sempre, simpática com os fãs, mostrando um corpo que me deu inveja e tocou todas as canções de quando era vocal do Babado Novo. Outro show também que se eu pudesse voltar e pular até atrás do trio dela, eu pulava.

Uma observação: quando eu digo atrás do trio é LITERALMENTE atrás dele. As fotos que vou postar comprovam isso, vocês vão ver.

Ok, depois veio Alexandre Peixe. O cara tocou até para lá das 8 da manhã. Eu acabei indo embora mais cedo, porque eu precisava descansar para os shows que eu mais amo no mundo, que aconteceram no último dia.

Segunda, véspera de feriado, em que eles resolveram fazer da maneira correta essa festa, começando na sexta e acabando na segunda, para, pelo menos na terça, termos um dia de descanso e aí sim voltar para a realidade. Ainda bem, porque voltei quase sem minhas pernas – não, não me meti em briga, foi de tanto pular mesmo -. Asa de Águia, seguido de Tomate...é pra matar qualquer uma do coração, Durvalino meu rei e depois do GOS-TO-SO do Tomate (ai desculpem o desabafo, mas é verdade, vai ser bom lá longe).




Bom, de volta ao que interessa, sou fã de Durval Lelys e assumo: AMO Asa de Águia desde não sei quando pra ser sincera. Durval é uma pessoa encantadora, fora que ama o carnaval e sempre inova com seus personagens e músicas pra lá de engraçadas. Eu também fui para atrás do trio dele, me diverti horrores, pulei, berrei, fiquei sem voz, brinquei e tudo mais que vocês possam imaginar. Eles tocaram todas as clássicas da banda: Com Amor, Bota Pra Ferver, Simbora, Dança da Manivela, a nova Vale Night e por aí vai!

Daí veio o show de Tomate. Eu lembro que na hora, estavam guardando o trio do Asa e vi que Durval observava o cantor começando seu show e ele estava com uma cara de “esse show vai ser f*#@”. E foi...sim foi, até não sei que horas da manhã...e eu fiquei até a última música, até ele dizer “Gente, eu não aguento mais, por mim ficava aqui o dia inteiro, mas eu não posso mais”. Ele tocou as melhores músicas dele e também de quando comandava Rapazolla. 

Além desses shows, tivemos as presenças de Rogério Flausino, Wilson Sideral e Flávio Landau. Os irmãos, que são alfenenses, tocaram um bom tempo ao lado de Tomate, e Rogério foi convidado de Ivete Sangalo, cantando algumas canções do Jota Quest ao lado do Furacão. Foi legal vê-los no Carnalfenas. Pelo que me lembre, acho que foi a primeira vez que eles marcaram presença de verdade na festa.

A única observação que faço é que senti muito a falta de Banda Eva e Banda Cheiro de Amor. São outros dois grupos que poderiam estar nesta comemoração. Não sei se eles gastaram mais levanto Ivete ou se quiseram investir em estrutura, pois o tema do camarote esse ano era Bahia e tinha comida típica e até roda de capoeira. Mas acho que, mesmo essa festa ter sido perfeita, se essas duas bandas também fossem, seria muito além do perfeito.

Cantadas idiotas, porém, engraçadas

Nayara, Deise e Adriana, me perdoem, mas não posso deixar de falar a respeito disso! As cantadas que nós mulheres brincávamos com alguns caras (alguns eram nossos amigos, outros não, mas as risadas eram garantidas).

Ok, a primeira delas que eu escutei há muitas micaretas atrás: “Você gosta de brigadeiro?...E de beijinho?”

E daí veio uma nova... “Vou começar a almoçar e jantar ímãs...pra te atrair ainda mais pra perto de mim”

E melhor de todas e inventada nesse Carnalfenas: “Você gosta de água? Então você tem 70% do meu corpo” (pra não falar “então você tem 70% do corpo...DELA, né Nayara hahahaha).

Gente, eu sei que são bobas, mas na hora da festa, que você está bêbado e fala isso, eu dava muita risada. É sem noção...e pior que há muito mais, mas eu só consigo me lembrar dessas agora.

Voltando...

Passado o momento besta do texto, vocês devem estar esperando eu falar da pegação, algo normal em micaretas. Já disse tudo...é algo normal em micaretas. Encontros e desencontros muito bons, claro.

Eu só tenho elogios para essa festa. Não tem como. Eu gosto disso, nunca escondi isso e não sei se terei pique para ir no ano que vem. Tudo bem que falo isso agora, porque quando chega a época da festa, não tem como não ir ou, caso não possa ir por X, Y e Z motivos, pelo menos a vontade de ir passa por sua cabeça.

É aquela coisa: se você vai pela primeira vez, vai querer voltar. Se já foi muitas vezes, como eu disse, a vontade de ir vai passar perto de você, com certeza. E, claro que vou fechar com o glorioso verso de Caetano Veloso, porque ele resume tudo isso e mais um pouco: “Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu”.

 Eu não fiz muitos vídeos, mas fotos é o que mais tenho...e seguem mais algumas aí embaixo para vocês terem uma ideia dessa loucura!

                                                              Éééé tá achando que é  fácil?

                                                                      Micareteiros...



 A galera que fez a diferença!

                                                             Amor de primo é assim!




                                             As duas que me colocaram nessa loucura!





                                                             Até o último minuto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...