segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Verdades, no mentiras..."

“Are You Ready São Paulo?” – Foi com essa frase que David Guetta abriu o show do quarteto Black Eyed Peas, em 4 de novembro de 2010. Quando eu fiquei sabendo que eles viriam ao Brasil, já fiquei doida pra comprar o ingresso. E quando confirmaram que David Guetta abriria o show em São Paulo, comprei na hora. E por muita coincidência, eu cheguei ao Morumbi e foi o tempo de eu encontrar um lugar para sentar e aguardar pelo show – comprei arquibancada – e David Guetta começou, para a minha alegria.

Sempre gostei de Black Eyed Peas. Desde Where Is The Love e Let’s Get Retarded, eu acompanho a trajetória da banda, até mesmo quando eles deram um tempo e se dedicaram a carreira solo. Bom, tive a honra e a alegria de conferir The E.N.D World Tour e não me arrependo de nenhum centavo que gastei.

David Guetta já começou com uma surpresa para os fãs. Além de dizer que ama o Brasil, que se sente muito bem no país, ele destacou que “teremos muitas surpresas hoje”. E tivemos. Começando com Gettin’Over You, Fergie deu as caras cantando e levando a galera ao delírio. Linda, gostosa e com aquele vozeirão, ela já mostrou que a noite seria fantástica. Depois de sua apresentação, a cantora ainda brincou “Nos vemos mais tarde”.

O DJ francês ainda fez confissões pelo amor que sente pelo Brasil: “Toda veze saio em turnê e venho ao Brasil, digo: aqui é o meu lugar”, arrancando gritos da multidão que lotou o Estádio do Morumbi. No set list ainda estavam When Love Takes Over, One, Love is Gone, The World Is Mine e Memories, novo single do DJ, parceria feita com Kid Cudi. Ele também apresentou uma nova canção realizada ao lado de Rihanna Who's that chick. Então, ele começou a falar a respeito das mulheres brasileiras, que são lindas e sexys. E veio a música Sexy Bitch, que conta com a participação de Akon, que apareceu para cantar junto com o DJ e finalizar seu show.

Juro que fiquei maluca e gritei horrores, porque ninguém esperava que ele entrasse, pois é típico de David Guetta ter participações em todas as suas músicas e todos achavam que não seria diferente. Akon foi até a frente do palco, onde tinha uma passarela e brincou muito com o público, fechando a apresentação com chave de ouro.

David Guetta começou seu show às 20h, tocando até as 21h30. Apenas meia hora depois, com pouquíssimos minutos de atraso (ou se atrasaram muito eu não lembro, porque podia atrasar o tempo que fosse que eu continuaria lá esperando pelo show), é que apareceu um projeto de robô no telão mostrando que tudo estava preparado para o show, com todos os instrumentos afinados (o vídeo da abertura segue abaixo para vocês assistirem).

E então, cada um – Will.I.Am, Taboo, Fergie e App.de.Ap – foi surgindo de debaixo do palco, com aquele jogo de luzes, roupas futuristas e já começaram com uma antiga: Let’s Get Retarded, seguida de Meet Me Halfway (uma das mais fantásticas do grupo). E então um piano surge no palco de Will.I.Am dá os primeiros acordes de Alive (do último disco The E.N.D.), dizendo entre os versos que estava em São Paulo e que ama a cidade. Esse era só a prévia da engraçadíssima Don’t Phunk With My Heart.

Após essa canção a primeira frase de Will.I.Am para o público presente (mais de 50 mil pessoas) foi “Eu amo o Brasil e quero viver aqui”. Eu fico impressionada com o amor deles pelo país. Ele até arriscou um “Chove chuva, chove sem parar”, música de Jorge Ben Jor, o que foi muito legal. Além disso, ele soltou as palavras “lindas”, “gostosas” diversas vezes durante o show.

E eis que vem outra canção muito legal: Imma Be e eles até tocaram Hey Mama (do disco Elephunk), passando por Mas Que Nada – com a entrada de passistas de escolas de samba, com coreografia e tudo – e aí vem a canção mais linda no último disco, The E.N.D: Missing You, cantada por Fergie, Will.I.Am e Taboo que fecharam a primeira parte da apresentação.

Shows a parte

App.de.Ap não participa de Missing You, porque ele é o primeiro dos quatro a fazer uma apresentação solo no palco. Muito empolgado, fez diversas performances com os dançarinos da banda e mostrou sua animação entre pulos, danças e muita conversa com o público.

Em seguida, vem Taboo (nossa, o Taboo e aquele corpo que...bom, deixa pra lá). Ele já entrou dizendo que as mulheres brasileiras são as mais lindas, falando do requebrado e transformou o palco em uma pista de dança, como se fosse uma balada. E houve até a aparição do cantor colombiano Juanes no telão, onde os dois já fizeram diversas parcerias em algumas músicas. E Taboo cantou uma dessas produções, mas eu não me recordo o nome agora.

E eis que Fergie aparece tocando canções da carreira solo. Começou com Fergalicious, seguida por Glamorous, onde soltou seu vozeirão, e fechando com Big Girls Don’t Cry.

Foi então que a melhor parte do show (na minha opinião) veio. Will.I.Am surge usando uma armadura totalmente futurista, cheia de luzes, com uma máscara e ele se transformou em um DJ, fazendo um incrível show a parte. Tocou trechos de diversas músicas, desde OMG (de sua parceria com Usher - até achei que ele poderia fazer uma surpresa como Akon fez, mas não foi dessa vez), Marlyn Manson (Sweet Dream), passando por Red Hot Chilli Pepers (Otherside) e, claro, tinha que tocar o comecinho de Sweet Child O’Mine, do Guns N’Roses.

Quarteto de volta

Para a volta triunfal dos quatro integrantes, eles começaram com a animada Pump it, seguida de Don’t Lie, Shut Up e a fantástica Where Is The Love. Durante a apresentação dessa última canção, Will.I.Am começou a dizer muitas frases em português, entre elas “O Brasil é Sangue Bom”, “Verdade no mentiras”. (essa última ele dizia toda hora, acho que ele gostou, esclarecendo que o que ele falava sobre o país era verdade e não mentira).

Taboo confessou que o show de São Paulo foi o melhor. Will.I.Am chegou a dizer o nome das oito cidades por onde passaram antes de chegar a São Paulo. Ao fim dessa canção, Will.I.Am começou com “Para pa pa pa”, o funk Morro do Dendê (aquele do Tropa de Elite).

Ele também brincou que vai comprar um apartamento no Rio de Janeiro e elogiou o país, comparando com a vez que a banda veio há cinco anos e agora. Disse que ficou feliz quando soube que o país será sede da Copa do Mundo. Como falei, fico impressionada com o amor que eles sentem pelo Brasil. Nunca vi algo igual.

E o Bis ficou por conta do comecinho de Party All The Time, e veio Boom Boom Pow – quando eles começaram a falar que gostam de feijoada, caipirinha...Will.I.Am também falou que adora Jorge Ben Jor e Tom Jobim – e fecharam com I Gotta Feeling, com a apresentação de toda a banda e dançarinos.

Eu só tenho elogios para esse show que durou cerca de duas horas. Adoro Black Eyed Peas e espero que eles voltem mais vezes ao Brasil, porque eles têm um respeito muito grande pelos fãs, gostam de tudo aqui e pelo visto Will.I.Am vai mesmo comprar um apartamento no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte...

As fotos e os vídeos não ficaram láááá aquela coisa, porque eu fiquei bem longe deles, mas dá pra ter uma noção de como foi tudo perfeito! Fora que a bateria da minha câmera não colaborou muito e acabou antes do tempo...

David Guetta feat Fergie Gettin’Over You



Abertura do show – Let’s Get Retarded



Imma Be









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...