terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Adeus Simply Red



O último domingo (19) foi de despedida para o grupo Simply Red. Em Londres, a banda de Mike Hucknall disse adeus com um mega show, encerrando a carreira de 25 anos. De acordo com o site Terra, eles já venderam mais de 50 milhões de discos e o líder não deixou de conversar com os fãs que lotaram o O2 Arena para prestigiar o último show. (Eu não li nada a respeito dos reais motivos do fim deles, mas com a carreira, talvez cada integrante queira seguir com sua carreira ou outros projetos).

“Boa noite, adeus, o Simply Red não existe mais”, disse Mike Hucknall, o único integrante que está no grupo desde sua formação em 1984. "Quero agradecer a seu apoio nos últimos 25 anos. Foi uma trajetória maravilhosa", disse o cantor que lançou 14 discos no comando da banda.

Ainda segundo o site Terra, o vocalista já revelou que a trajetória da banda acabou, mas não deixará de trabalhar. Em uma entrevista ao The Guardian, ele afirmou que deseja compor. “Não quero mais ser escravo do sucesso comercial. Estou livre". Só quero escrever músicas no meu cantinho".

No show da turnê Farewell, The Final Tour, a banda não deixou de tocar The Right Thing, It’s Only Love, A New flame, For Your Babies, Stars e fechou com uma versão de Holding Back the Years.  Agora é esperar as novas composições de Mike Huknall e que sejam tão boas quanto as que ele escreveu enquanto esteve à frente do Simply Red.

Eles passaram pelo Brasil em abril deste ano com a turnê e o próprio vocalista afirmou que seria o último show no país. Eles também passaram por Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O nome da turnê também é o nome de um longa produzido pela banda para se despedir dos fãs de todo o mundo. Bom, acredito que daqui alguns dias apresentem o DVD com o show desta turnê ou algum outro com os sucessos da banda...é só aguardar.

Formação

A Simply Red foi criada na cidade britânica de Manchester, durante a década de 80. Apesar das inconstantes entradas e saídas de integrantes, parecia que o vocalista da banda, Mike Hucknall, sempre manteve o foco nos trabalhos e conseguiu lançar sucessos em 14 álbuns, sendo o último apresentado em 2010, Songs Of Love.

Abaixo coloquei alguns vídeos de algumas das canções de sucesso da banda:

Stars (a mais clássica e mais linda)



Holding Back The Years



If you Don’t Know Me By Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...