quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

No ar, na cama, no chão....

Primeiro post de 2011 não é exatamente sobre música, mas como desejamos alegrias para as pessoas que gostamos, o legal é começar falando a respeito de algo engraçado. Ou melhor, de um filme totalmente cômico.

Quando alguém pensa em Ingrid Guimarães, não há como não remeter à comédia. Ela sempre está em trabalhos do gênero, basta lembrar de Sob Nova Direção, o espetáculo Cócegas, além de participações em Os Normais (TV), Os Caras de Pau (TV) e ter atuado também em Avassaladoras (Cinema). Não que ela não tenha feitos papéis fora deste estilo, mas foi neste em que ela mais se destacou, sem sombras de dúvidas.

E mais uma vez ela mostra que é boa em comédia no longa De Pernas Pro Ar. Ao lado de Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg e Antônio Pedro, a divertida comédia se desenrola em cima de um assunto que falta ou está além do limite entre os casais: sexo. Abordado de uma maneira muito engraçada, o filme dá voltas e voltas, mas sempre acaba neste mesmo assunto, quebrando alguns tabus e até mesmo alguns assuntos, digamos que “complicados”, mas que são tratados de forma muito bem-humorada, claro.

Não vou aprofundar muito, porque senão acabo contando a história inteira, mas digo que Maria Paula está engraçadíssima como dona de um sex shop e Bruno Garcia consegue manter a seriedade de seu personagem com alguns toque cômicos, que ele mesmo já mostrou ter S.O.S Emergência e Sexo Frágil.

E quem se destaca também é Denise Weinberg no papel da “mãe moderna” da workaholic Alice – papel de Ingrid, que muda sua vida totalmente devido à acontecimentos pessoais e até mesmo profissionais. O que eu curti no filme é que em nenhum momento os personagens apelam para algo se tornar engraçado, porque ele se torna naturalmente cômico. Como eu escrevi acima, algo complicado é tratado de maneira tão bem-humorada, que nem se percebe que ele é tão sério assim.

Bom, é só um gostinho para quem curte uma comédia, ainda mais made in Brasil. Para quem assistiu Se Eu Fosse Você ou Divã, o longa está mais ou menos neste nível de comédia (tudo bem que não atinge 100% de Divã, que afinal, Lília Cabral está engraçadíssima e acredito que muitos não acreditavam que ela conseguiria se sair tão bem em um papel cômico).

Abaixo está o trailer e aproveita que ele ainda está em cartaz nos cinemas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...