quinta-feira, 15 de abril de 2010

Usher Raymond



E não é que voltou com tudo? Depois de um jejum de dois anos, desde que lançou Here I Stand (que vendeu uma “pequena” quantidade de 1,2 milhões de cópias), eis que Usher voltou para as paradas, com o sexto disco de sua carreira, Raymond vs Raymond. Fora que o cantor possui um corpo de dar inveja a qualquer marmanjão, por ai...mas isso não vem ao caso nesse post!

Você acha que as performances de Justin Timberlake ou Ne-Yo vieram do nada? Não mesmo. O cantor de R&B que iniciou sua carreira com apenas 16 anos, lançou seu o primeiro disco Usher, em 1994. Foi então que a canção Think Of You, conquistou as paradas dos Estados Unidos e, desde então, não parou mais.

Acredito que tenha sido ele um dos primeiro cantores que levaram performances para os palcos em seus shows, cantando e dançando, sempre com muitos dançarinos ao seu redor e com mega-produções em todas as suas apresentações. Acho que ele influenciou essa maioria de boy-bands ou cantores solos que dançam e cantam em seus shows.

Fora que, além de cantor e dançarino, Usher é compositor. No segundo disco de sua carreira, My Way (1997), nove canções são de sua autoria. O single que estourou nas paradas desse trabalho foi You make me wanna. Outras que também conquistaram as paradas de R&B foram Nice & Slow e My Way. Nesses trabalhos, ele ainda aparecia como um adolescente que só gostava de dançar e cantar. Em 1999, lançou seu primeiro disco ao vivo, Live.

Foi em 2001, com 8701, que ele mostrou sua maturidade e se firmava como um cantor de soul. Fora que, nesse mesmo ano, ele esteve presente na homenagem aos 30 anos de carreira do cantor Michal Jackson. Ambos eram grandes amigos e algumas de suas influências tanto na dança quanto na música são do cantor pop. Usher chegou também a cantar no evento que fizeram quando Michael morreu em 2009. Ele apresentou a canção Gone Too Soon.

Em 2004, o single Yeah!, produzido por Lil Jon e com participação do amigo e rapper Ludacris, chegou às paradas. Ele foi para o disco Confessions, lançado no mesmo ano e que ganhou o Grammy de melhor disco de R&B. Em Here I Stand (2008), Usher contou com as ilustres participções de Jay-Z, Beyonce, Will.i.am e Lil Wayne para as gravações. Uma das canções de destaque desse disco é Love in this club. Com esse trabalho, Usher recebeu quatro discos de ouro e três de platina.

Raymond vs. Raymond

Raymond é o sobrenome de Usher, então, em todas as letras em que escutar Raymond, estão se referindo a Usher. Esse sexto disco, gravado em estúdio, traz participações de diversos cantores como Will.i.am e Ludacris. Digamos que não seja um álbum que traga alguma novidade de Usher. Do jeito dele, com músicas sensuais e dançantes e algumas românticas como Follin’ Around e Papers.

O primeiro single foi Hey Daddy (Daddys Home) e o segundo, que já está tocando por ai, é OMG, com a participação de Will.i.am. Eu esperava até mais pelo disco, mas não fugiu muito do estilo de Usher, como já escrevi. Monstar é a primeira canção do disco, apresentando o nome do trabalho Raymond vs. Raymond.

Outras canções que são legais é She Don’t Know e Little Freak (essa última tem uma batida bem black, que eu gostei muito, mas a letra...daquelas sensuais que nem vale a pena escrever aqui). São 15 canções, que não fogem do estilo de Yeah!, um dos sucessos dele. Não digo que o disco está ruim, pelo contrário, está legal sim, mas eu esperava mais, não sei dizer o que, mas esperava mais desse trabalho.

Abaixo algumas das canções de sucesso dele e os três canções de Raymond vs. Raymond


Think Of You



Yeah!



You make me wanna



Hey Daddy



OMG (feat. Will.i.am)



Little Freak (feat. Nicki Minaj)

5 comentários:

  1. Usher é bom mesmo, né? Gosto muito do Ne-Yo também. Mas Justin Timberlake é o melhor, insuperável.

    ResponderExcluir
  2. oi, o Usher tem um corpo tablete é giro e tem talento, todas as raparigas sonham com ele. Adoro o teu spot esta demais. Ideia: para a próxima faz um spot com os canoraes mais bonitos da america.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente a pessoa q redigiu esse post naum ouviu todo o cd dele, "Dj Got us Fallin' in love", um dos grandes hits do Cd q alcançou o 5º lugar na Billboard hot100
    apesar da crítica é um bom post apesar da falta de cuidado com os detalhes

    ResponderExcluir
  4. olá p Usher È UM DOS melhores pra mim
    ainda mais aquela musica dele My Boo Live-Usher Feat Alicia Keys foi uma das melhores ele e dos melhores do hip hop.

    ResponderExcluir
  5. @Usher.Raymond2011 - Usher é muito bom mesmo, não tem comparação!! E vc lembrou uma canção dele que é muito fofa com a Alicia Keys. Na época que foi lançada eu não me cansava de escutar!! Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...