quinta-feira, 14 de abril de 2011

U2 no Brasil, EU FUI

Mais uma vez, São Pedro colaborou pra que não chovesse no último show do U2 em São Paulo no estádio do Morumbi. Quando cheguei já estava rolando o show da banda Muse, então não deu tempo de curtir a apresentação deles, porque quando vi a estrutura do palco do U2, fiquei boquiaberta com o tamanho, os detalhes, as luzes e nem prestei atenção nas músicas que estavam tocando. Havia até uma torre no alto e eu nem consegui imaginar a altura daquilo.



A banda irlandesa veio ao Brasil apresentar a 360º Tour. O palco, que foi montado no centro do Morumbi, deu a chance para que todos pudessem ver o show. Em todos os que já fui, nunca vi o estádio tão lotado. De acordo com o que pesquisei, nos três shows que eles fizeram em São Paulo, cerca de 270 mil pessoas passaram pelo Morumbi. Foi a turnê mais lucrativa da história.

Na abertura, o megatelão mostrou a entrada do vocalista Bono Vox, o guitarrista The Edge, o baterista Larry Mullen e o baixista Adam Clayton, que estão juntos há mais de 30 anos, sendo uma das poucas bandas que têm a mesma formação desde o início. Eles chegaram ao palco com muita energia, começando o show com a canção Even Better Than The Real Thig, passando por I Will Follow, Get On Your Boots, Magnificent, Mysterious Ways e Elevation, que levantou a galera, que cantava em coro todas as canções.



Foram mais de duas horas de show, eu acho, porque eu perdi totalmente a noção de tempo quando entrei no Morumbi. O show teve dois Bis (foi a primeira vez que presenciei isso também). Mas, antes, muito antes disso, no meio da apresentação, Bono resolveu convidar um cantor brasileiro para subir ao palco e o escolhido desta vez foi Seu Jorge, que fez um dueto com Bono, tocando The Model, da banda alemã Kraftwerk.

Ainda antes dos “bis”, Bono relembrou a tragédia na escola do Realengo no Rio de Janeiro e agradeceu ao governador Geraldo Alckmin por “ceder o estádio e ajudar a trazer nossos sonhos a você”, disse o vocalista da banda que também arriscou em dizer em português o bordão “sou brasileiro e não desisto nunca”.



Outros sucessos pelos quais sou apaixonada e eles não deixaram de cantar foram I Still Haven’t Found What I’m Looking For, Beautiful Day (em que uma fã subiu ao palco para ler um poema ao lado de Bono, mas, desta vez, não houve selinho), Vertigo, Miss Sarajevo, Pride (In The Name Of Love), Walk On e Sunday Blood Sunday.

Eu já estava ficando desesperada porque eles não cantavam With or Without You, mas eles deixaram ainda para o segundo bis. O primeiro ficou por conta de One, All I Want Is You e Where The Streets Have No Name. Sempre nestes havia alguma introdução e, entre elas, Bono relembou a história de Aung San Suu Kyi, uma politica da oposição a Birmânia (sul da Ásia), que ficou presa por cerca de 20 anos, sendo solta somente no ano passado. Fora que Bono sempre perguntava “Que horas são no mundo?”.

No segundo bis, Bono apareceu com uma jaqueta preta cheia de pequenas luzes vermelhas. As canções escolhidas para o fim do show foram Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, With Or Without You, fechando com chave de ouro com Moment of Surrender, agradecendo a todos pela presença. A gente não conseguia descrever direito na hora sobre o show, de tão admirados que ficamos com a apresentação, além da simpatia de todos os músicos com o público. E eu não vejo a hora deles voltarem, só isso! E eu posso dizer que EU FUI ao show de umas das melhores bandas do mundo.

Abaixo algumas fotos (das mais de cem que eu tirei). Vou tentar colocar os videos também, mas vai demorar um pouquinho para colocar, devido à internet que não colabora muito para carregá-los no Youtube.









Abertura do show (meio torta, mas tá legal rs)



Vídeo de With or Without You:

8 comentários:

  1. EU fui ontem tb, Maraísa. Meu, foi inacreditável. Além das músicas, que gosto pra k7, a apresentação foi maravilhosa. Eu fiquei na arquibancada azul. PULEI O SHOW TODO...hahaha..


    É isso aí, quero saber qdo eles voltam. Pena que sei que isso deve durar de 5 a sete anos.

    Bom, se eu ficar rico neste período, eu vou assisti-lo pela Europa...ehehehe

    Tv vendo hj no site oficial, as futuras apresentações. Em um lugar que não lembro agora, o Lanny Kravitz fará a abertura..hehehehe

    LOKOOOO!

    Uma coisa: eue já deu selinho em outras fãs que ele leva ao palco?


    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Rafa!! Eu estava na pista ontem. Eu me arrepiava com cada música, cada luz, cada tudo hahaha Espero que eles voltem logo ao Brasil. Tenho uma amiga que já foi ao show deles na Irlanda...imagina ver o show deles na casa deles. Seria demais.

    Quando ao selinho, na última turnê que eles fizeram aqui no Brasil, acho que em 2006, se não me engano, ele deu um selinho em uma mulher que subiu ao palco.

    Foi muito bom! Inesquecível!!

    Beijos e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Má:

    Não consigo tirar o show da cabeça...
    Cada detalhe, cada imagem, cada luz, enfim...

    E você descreveu muitíssimo bem como tudo ocorreu, trazendo informação para quem não esteve lá e boas memórias e recordações, para quem, como eu, esteve!
    Parabéns!!!

    Como escrevi e disse por aí, foi quase perfeito! Já que meu celular não funcionava e que eu estava sozinho, só faltou mesmo receber um certo SMS durante o show, que, infelizmente, não veio...

    Rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Má, vc descreveu o show direitinho. MEEEEEEUUU, só hoje é que eu comecei a voltar ao normal..hahahah....sério..ontem, estava em uma mistura de imensa alegria e de imensa risteza e depressão por ter acabado e saber que eles vão demorar para voltar..

    para se ter uma ideia, essa turne, a 360º, acaba em julho deste ano (pelo menos, é até qdo há datas de shows no site oficial)...ai, depois vêm as férias deles, estúdiso para novo CD, e recomeça tudo..

    infelizmente, deve levar de novo cinco ou sete anos para voltarem, e poderá ser a última vez, já que estarão com seus 55, 56, e em uma outra turnês, eles estariam com mais de 60...

    Vou começar a gardare 10 reais por mês até á pra comprar o melhor lugar..hauahuaha..

    ah, qto ao selinho, esse de 2006 foi na "katilce",lembra-se? Mas no domingo, ele deu um selinho em uma oputra mulher tb...vi agora no Terra...bjs...

    ResponderExcluir
  5. Gente, hoje eu peguei pra dar uma olhada nos meus vídeos e tentar salvar eles no Youtube, é inesquecível cada detalhe! E Rick, larga a mão de ser bobo hahahahahaha

    Rafa, também vou começar a juntar meu dindin para a próxima turnê deles, hahaha com toda a certeza estarei por lá =)

    ResponderExcluir
  6. Num mundo ideal, eu tiraria um ano sabático e viveria viajando e seguindo a banda mundo a fora...
    Bora?

    Rs...

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida, vamos começar a juntar grana, que na próxima, a gente vai de "Red Zone" (ou seja lá qual for o próximo nome da área VIP ali perto do palco)...vai que ele me chama ao palco..hahahaha..mjas eu num vou dar selinho, não!

    ResponderExcluir
  8. Eu daria uma selinho do Bono e ainda ia ficar reverenciando a banda por meia hora, principalmente o The Edge hahahaha...vou fazer uma poupança hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...