quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Depois de 13 anos, The White Stripes anuncia separação



Pois é, mais uma história chega ao fim. Por meio de um comunicado oficial Meg e Jack White, da dupla The White Stripes anunciaram a separação oficial, depois de 13 anos de carreira e sete discos.

“Meg e Jack querem agradecer a todo mundo, seus fãs e admiradores pelo incrível apoio durante os 13 anos de intensa e incrível carreira do The White Stripes. A Third Man Records [gravadora de Jack White] continuará lançando material inédito ao vivo e os álbuns de estúdio do The White Stripes.”

Formado em Detroit, nos Estados Unidos, em 1997, o primeiro disco veio somente em 1999, e levou o mesmo nome da banda. Mas acho que o trabalho que realmente destacou o The White Stripes foi Elephant, de 2003, que trouxe as canções Seven Nation Army e I Just Don’t Know What to Do with Myself.



O último disco veio somente em 2009, Under Great White Northern Lights. A dupla veio ao Brasil em 2005. Eu lembro que eles se apresentaram em Manaus na época, no Teatro Amazonas. Acredito que tenha sido uma apresentação história tanto para eles quando para a cidade, porque o show rendeu até um DVD posteriormente e foi exibido diversas vezes pela MTV.

Veja a lista de discos lançados por eles:

The White Stripes (1999)
De Stijl (2000)
White Blood Cells
(2001)
Elephant
(2003)
Get Behind Me Satan (2005)
Icky Thump
(2007)
Under Great White Northern Lights (2009).

Para quem curte, é uma perda, porque era uma dupla fantástica com músicas muito boas. Eu nunca acompanhei 100% a dupla, mas as canções que eu cheguei a escutar, eu curtia a batida. Fora que eu achava o máximo eles terem o vermelho como cor predominante em praticamente tudo, roupas, cenário e tudo mais.
Abaixo os clipes das duas canções que acredito terem levado eles ao sucesso:

Seven Nation Army



I Just Don’t Know What to Do with Myself

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...