quarta-feira, 2 de março de 2011

Voz e poesia

Um amigo me deu um nome e disse “pesquise e escute suas músicas”. Foi o que fiz. Música Popular Brasileira pura. Boemia carioca dos livros de bossa nova. Aquele samba, mas de roda mesmo, aquele que o som é manso, mas que dá vontade de dançar.

Não sei se estou descrevendo o correto, mas foi o que senti quando escutei as canções de Isa Tatagiba. Sei pouco da história dela, mas só de escutar sua voz – com o violão ao fundo – me encantei. Sim, tão encantadora que não consigo parar de ouvir. Aquela coisa simples, mas que chama a atenção de qualquer apreciador de boa música.

O pequeno perfil que encontrei no site Oinovosom mostra que suas influências não podiam ser melhores: Noel Rosa, Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben, Vinícius de Moraes, Tom Jobim...música extremamente nacional.  Tanto que escutei algumas canções como Preciso Dizer que Te Amo, de Cazuza, Madalena, de Elis Regina, na voz de Isa. Até Sá Marina, que é uma música que eu amo de paixão (e já foi gravada por Ivete Sangalo e interpretada pela primeira vez por Wilson Simonal), ela já cantou!

Ela, que nasceu no Rio de Janeiro, também é compositora e estudou música na Escola de Música Villa-Lobos. Muitas das canções que escutei são de sua autoria. Som bom. Poesia. Aquela coisa de estar de frente para o mar, pensando e ouvindo um violão ao fundo com uma voz boa. Isso!

Para quem tem vontade de conhecer novos cantores e compositores, deixo a minha dica – que veio de meu amigo, que sabe o quanto gosto de escutar de tudo e conhecer de tudo o que seja relacionado à música. Bom, o melhor é parar de escrever e sim ouvir.

Mas como escrevo, abaixo alguns versos que gostei de canções de Isa Tatagiba:

“Eu canto em todos os cantos. Eu canto porque não curto ficar na tristeza, somente alegria tem que estar na mente. A sorte vem em minha direção”  - Eu canto

“O pensamento traz você pra mim, basta fechar os olhos, que eu vejo você aqui” – Meu Amor

“Ando procurando alguém, alguém que não me procura, faz tempo que não me olha, mas se olhar não se segura”. – A Cada Passo

Quer escutar algumas das cações de Isa Tatagiba? É só clicar aqui e desfrute dessa voz linda e encantadora.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, Maraia!
    Ouviu "Olhos Coloridos" na voz da dela?
    Literalmente, show!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...