quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Carnalfenas bão dimais!!!



E eis que esse ano eu volto aqui para falar do Carnalfenas! Pois é, porque eu não pensava em ir e decidi uma semana antes do evento. Eu gosto, estava por aqui de férias, logo não teria como evitar e aproveitar cada show, cada minuto.

Apesar dos problemas que aconteceram para pegar o abada como contei aqui para vocês, a festa em si foi maravilhosa. Este ano minhas amigas e eu fomos de camarote, com direito a open bar de cerveja, água e refrigerante sempre gelados e estava lotado, muito lotado de gente bonita, sem brigas e com segurança.
Esse ano, o tema do camarote foi samba e, para fazer diferente dos anos anteriores, o Bloco Tutu levou bandas para o local, que tocavam enquanto que o trio dos outros cantores estava fazendo o circuito com os foliões que foram de Tutu Point ou abada normal.

No primeiro dia, eu não me recordo o nome da banda, infelizmente, mas nos outros três dias foi a Samba d’Ju, que veio diretamente da Bahia para agitar o camarote. Com um repertório variado, o grupo também tocou canções de sua autoria. Eu AMEI a banda de paixão e recomendo para quem gosta de um repertório um pouco mais variado, com MPB pura, mas não deixando de lado o axé da Bahia e também o tradicional samba. Cantaram até Não deixe o samba morrer, que na voz de Alcione é sensacional e na voz de Ju Moraes também ficou maravilhosa. Foi uma excelente escolha da organização do Carnalfenas.

Cada show era muito bom. Na sexta-feira, quem abriu – e com gosto – foi Chiclete com Banana que fez um show espetacular. Bell Marques nunca desanima e deixa todo mundo feliz com as músicas, as brincadeiras com o público. Em seguida veio o vozeirão de Alinne Rosa e a Cheiro de Amor, que fez com que ficássemos até a última música.

No sábado veio Saulinho e a Banda Eva, grupo que eu sou perdidamente apaixonada. Não tem como gostar das músicas deles, que tocaram sucessos da carreira, desde quando Ivete era a vocalista e até uma canção do último disco, Lugar da Alegria, chamada Agradecer, em que eles fecharam o show. Depois veio Tuca Fernandes, que agitou a galera, com direito a descer do trio, andar no meio dos foliões e tentar escalar o camarote. Ele, que é ex-vocalista do Jammil e Uma Noites, além de cantar músicas da banda, também apresentou inéditas de sua carreira solo.

Uma pena este ano o Jammil também não ter ido, mas como são somente dois shows por noite, acho que se fosse para levar todas as bandas, cantores e cantoras que eu gostaria, a festa teria que ter uma semana de duração. rsrs

Eis que no domingo Durvalino meu Rei me fez pular mais do que minhas pernas aguentaram no show da Asa de Águia. Todo ano eles surpreendem com um show melhor que o outro. Acho que cada cantor tem um carinho especial pelos mineiros e Durval não faz diferente. E quem também não fez diferente foi A Zorra, que transformou em tradição ter um caminhão pipa pra jogar água na galera durante o show. Mesmo com a chuva que resolveu aparecer de manhã, Léo Cavalcante não deixou de fora o caminhão, que andou por parte do circuito jogando água em todo mundo.

No último dia, para fechar com chave de ouro Claudinha Leitte e Tomate. Para variar choveu – e muito – mas não desanimou a galera. Claudinha também estava elétrica como sempre, brincando com os foliões, sempre carinhosa com os fãs. É muito fofa.

Tomate fechou a programação. Ano passado ele também foi o último show da festa e não tem como não pular com as músicas dele. O cantor é muito bom e, apesar de ser o mais novo em carreira de todas as atrações do evento, mostra que tem carisma e que sempre vai conquistar mais e mais fãs em qualquer show que fizer. 

A única crítica que quero fazer do camarote foi com relação aos banheiros. Este ano separaram um corredor estreito que dava nos banheiros masculino e feminino. No ano passado o local que dava aos banheiros era uma pista separada, onde ficava um DJ e vários banquinhos e pufes para a galera descansar. E o problema foi que, quando o trio passava todo mundo resolvia ir ao banheiro e não cabia todos, pois o espaço estava apertado demais para a quantidade de pessoas que estavam no camarote. Isso causava um grande tumulto e tínhamos que ficar empurrando as pessoas para conseguirmos ou entrar ou sair de lá. Acho que só pecaram nisso, porque de resto estava tudo muito bom.

Carnalfenas é assim: uma festa excelente, que já completou 16 anos e, pelo visto sempre vai ter muito mais coisas para mostrar. E que venha 2012!!!

As fotos deste ano não ficaram boas. As que eu tirei em alguns shows não ficaram nem visíveis para colocar aqui. As da Banda Cheiro de Amor e do Tomate foram algumas delas, uma pena, de verdade. Eu já reclamei da minha máquina em outros posts, mas é que ela já está pedindo para aposentar rs











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...