segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emoção e mar de gente na gravação do DVD de Munhoz e Mariano



É muito legal quando você acompanha a carreira de um artista desde o começo. Eu não cheguei a acompanhar desde a primeira apresentação desta dupla, mas desde que a conheci de verdade há quase um ano atrás, passei a acompanhá-la não somente em shows, mas em divulgação de novas composições, clipes e projetos. Estou falando de Munhoz e Mariano, que reuniu uma multidão de fãs no domingo, dia 6 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para a gravação do segundo DVD da dupla.

Fui conferir a produção a convite da assessoria de imprensa da dupla, que, um dia antes da gravação, mostrou estar ansiosa e muito nervosa, fora que confessaram que há dias não dormiam. “Dois meses praticamente sem dormir”, disse Mariano.



Não tem como não dizer que foi emocionante. O sucesso deles na região é imenso e está se expandindo para todo o país. Havia uma placa de fãs em que contavam que percorreram mais de 700 quilômetros para estar ao lado da dupla, além de gente do interior de São Paulo, como Presidente Prudente, que também conferiram a apresentação da dupla, que ao subir ao palco não conteve a emoção, chorando após cantarem Final de Semana, agradecendo a todos que compareceram à gravação.

Fora que a gravação pegou um pouco do pôr do sol de Campo Grande, que é lindo. Só indo lá para ver.

“Não tenho palavras para descrever o carinho dessa galeria. Tinha muita gente, acho que quatro ou cinco vezes mais do que na primeira”, disse Munhoz na entrevista que a dupla concedeu com a sensação de dever cumprido, após a gravação.



Repertório

Para o repertório, a dupla escolheu 21 canções, com algumas regravações do primeiro disco, mas a maioria de inéditas. “Eu acho que alguém passou essas músicas escondidas para o público”, brincou Munhoz se referindo aos fãs que cantavam todas as novas, sendo que a dupla ensinava bem rápido o refrão para gravarem. “Foram seis meses trabalhando arduamente, principalmente na escolha do repertório e eu acho que este está melhor que o primeiro. Eu acho que acertamos na mão”, revela Mariano.

Algumas repetições em músicas, afinal, em gravação de DVD é muito normal. “Ficamos mais à vontade depois da terceira música, depois que passou a emoção da abertura, o choro desceu pela guela”, disse Mariano que, ao lado do parceiro, revelou que o momento mais difícil foi na abertura. “Foi muito difícil, o Munhoz e eu nos emocionamos demais”, disse, com Munhoz ao lado chorando novamente, emocionado com tudo, que deu mais que certo.



Na quarta canção, Casa Amarela, a dupla contou com a primeira participação da noite, Fred e Gustavo, parceiro da dupla, que já participou de um DVD dos cantores.

Além das canções românticas, a dupla não deixou de lado as tradicionais reboladas em canções como Camaro Amarelo e Vou Pegar Você e Tãe, o que levantava a mulherada que não deixava de gritar, nem um pouco.

A segunda participação foi da também dupla da casa, Maria Cecília e Rodolfo, na canção Dois Mundos. A cantora também se emocionou em estar fazendo parte da realização do sonho de Munhoz e Mariano, levantando a multidão que ficou no local durante toda a gravação. Os cantores esperavam por cerca de 60 mil pessoas, mas eu acredito que tenham ido muito mais que isso, porque era um mar de gente, que deixou a gravação ainda mais linda. (depois foi confirmado que foram 90 mil pessoas na gravação)

Os últimos convidados foram João Neto e Frederico, na animada Balada Louca. As duplas não só formaram uma parceria no palco, como também fora deles, na campanha de combate ao câncer de mama, em Campo Grande.



Grande Festa

Se você acha que acabou a gravação, acabou tudo, está enganado. O show de tornou uma grande festa e o público estava lá firme e forte. Todas as duplas que participaram da gravação voltaram ao palco. Rodolfo, da dupla Maria Cecília e Rodolfo foi para a percussão, tocar, enquanto que Maria Cecília, Fred e Gustavo e João Neto e Frederico, cantavam sucessos de suas carreiras, não deixando de lado as tradicionais modas de viola (que eu amo de paixão). 60 dias apaixonado, Telefone Mudo, Boate Azul e o sucesso de Tonico e Tinoco, Moreninha Linda, estiveram no repertório improvisado, que o público também cantou em coro.

Estrutura

Tecnologia não faltou na produção do palco para a gravação do DVD. Cerca de150 pessoas envolvidas, a dupla arriscou em uma mega-estrutura que eu acho que deu certo. Havia cerca de seis telões para que o público que estivesse mais afastado pudesse assistir ao show, nas 350 toneladas de equipamentos para que todo o palco fosse montado. Tirando também o piso de LED que vai dar um toque a mais na edição do DVD. Ao todo foram R$ 2 milhões investidos na produção.

Vocês já ouviram falar da dupla? O que acham das canções e do estilo deles?

Veja todo o set list:

1 – Final de Semana
2 – Camaro Amarelo
3 – Vai Embora Coração
4 – Casa Amarela (participação de Fred e Gustavo)
5 – Força Estranha
6 – Te Quero Bem
7 – A Bela e O Fera
8 – Eu Gosto
9 – Dois Mundos (participação de Maria Cecília e Rodolfo
10 – Eu Vou Pegar Você e Tãe
11 – Momento Errado
12 – Eu Te Avisei
13 – Nuvem Negra
14 – Sorte Que A Gente Tem A Vida Inteira
15 – Uma Saudade
16 – Sexto Sentido
17 – Balada Louca (participação João Neto e Frederico)
18 – Assume
19 – Me Rendo Em Você
20 – Vem Cuidar Do Seu Bebê
21 – Sonho Bom

Fotos: 1 e 2 - Rosa Marcondes 3, 4 e 5 - Maraísa Bueno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...