quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sertanejo pop com Lu e Robertinho


A gente sempre se surpreende no mundo da música né? Como eu gosto de escutar todos os estilos e curtir a melodia, letra, independente do gênero musical, eis que um amigo me apresenta uma dupla que se denomina sertaneja, mas que, além de cantar músicas desse estilo que eu adoro, faz uma mistura com músicas internacionais, normalmente dances, como David Guetta, The Wanted, Rihanna e afins e assim faz junções que, para mim, são muito boas. E essa mistura sertaneja nacional e pop internacional somente no violão deu um resultado muito legal.

Estou falando de Lu e Robertinho e, claro, fui atrás deles para fazer uma entrevista e conhecer um pouco da história dos dois.

Os cantores, ambos com 23 anos, são da cidade de Lins, no interior de São Paulo e estão nesse mundo bom da música desde muito cedo. “A música apareceu na minha vida cedo. Aos 10 anos já fazia aula de violão, mas não pensava em ser profissional. Mas música é diferente, quando você começa, não tem mais jeito, é um vício. Tentei fazer faculdades, cursos, mas parecia que sempre estava em segundo plano. Aos 19 anos, decidi que a música era o que eu realmente gostaria de fazer na minha vida. Depois de umas cabeçadas com outros projetos conheci o Robertinho e tivemos a ideia do projeto com as versões”, revela Lu.

Já Robertinho, tem na família a influência para o mundo musical. “Meu pai é músico. E desde os 15 anos, eu toco profissionalmente”. 

Quando questionados sobre serem ou não uma dupla sertaneja, a certeza de que o estilo brasileiro predomina foi imediata. “Nos consideramos sim, uma dupla sertaneja, uma dupla ousada. Estamos aí para fazer coisas diferentes. Mas a veia sertaneja sempre está ativa, com certeza”.

Ideia das versões

“A ideia veio da mistura das personalidades na verdade”, conta Lu, que sempre começa cantando a versão internacional, passando a segunda parte, com a música sertaneja para o parceiro Robertinho começar a cantar. Lu sempre trabalhou com pop, mas tinha a vontade de entrar no mundo sertanejo, porém fazendo algo diferente. Já o parceiro sempre trabalhou com música. “A gente já se conhecia como músicos e um dia sentamos e tivemos a ideia. Assim resolvemos fazer para ver o que rolava”, conta. 

Escolha das canções

Quando tudo acontece naturalmente, a tendência é mesmo dar certo. Na escolha das músicas para as versões, a dupla conta que tudo acontece de forma natural. “Era uma preocupação, porque o lance de misturar é difícil, ainda mais com estilos totalmente diferentes. Mas está indo tudo bem. Estamos sempre ligados nas músicas mais tocadas, tanto nacional, no caso sertanejo, e internacional. Não sei explicar como é feito (risos), mas acho que, como primeiro focamos em uma música que queremos gravar, depois encontramos a outra”, explica Lu.

Voz e violão

A dupla divulga suas versões por meio de vídeos no Youtube. Algumas têm mais de 100 mil visualizações. Somando todos os vídeos que já divulgaram – e olha que não são muitos ainda – já está em mais de 1 milhão de acessos.  “Jamais pensamos que fosse tão rápido. Começamos sem pretensão nenhuma. Era mais para mostrar para os amigos. E foi acontecendo, espalhando, sem explicação! O pessoal abraçou o nosso som e ficaremos sempre gratos. Depois que vimos que ficou sério, começamos a trabalhar de verdade para esse projeto”, disse Lu.

No vídeo, Lu e Robertinho aparecem somente com seus violões e alguns pequenos instrumentos de apoio. “Esse lance de ser só voz e violão é para dar um ar mais intimista dos vídeos que lançamos”, explica.

A dupla, que faz shows em casas noturnas, recentemente fez uma participação durante uma apresentação da também dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. “Nós tocamos com eles há alguns dias e eles adoraram nosso som e nossa forma de fazer a junção”.

Projetos

Lu e Robertinho têm projetos de produção de um CD com todas as versões já feitas. “Mas também pensamos em fazer com músicas inéditas, isso não é descartado. Estamos indo atrás e trabalhando para lançar algo inédito”.

Agora é esperar e aguardar um disco da dupla!

Enquanto isso, abaixo alguns vídeos de Lu e Robertinho. Gostaram? Conta aí pra gente!

Glad You Came (The Wanted) Você de Mim Não Sai (Luan Santana)



We found love (Rihanna) Duas Metades (Jorge e Mateus)



Titanium (David Guetta) Amo Noite e Dia (Jorge e Mateus)



Without (David Guetta ft. Usher) Everest (Fernando e Sorocaba com participação de Luan Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...