quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

“A amizade é um amor que nunca morre”

Hoje, de férias em Serrania, depois de muito tempo, consegui sentar e colocar a conversa em dia com uma amiga. Mas não é uma amiga qualquer. Sabe aquela pessoa que você conhece desde criança, que mesmo mudando de escola e até de cidade a amizade não acabou? Então, é ela.

É engraçado que como o tempo passa, muitas amizades mudam, mas sempre tem uma (rara) que fica. E eu tenho sorte de ter essa pessoa na minha vida.

Parece até declaração de amor, mas é verdade. É incrível como está difícil hoje conseguir confiar em alguém de olhos fechados. É um papo já até meio clichê, mas não tem como não falar de como muitos andam pensando em seu umbigo e esquecem que existem outras pessoas, com sentimentos, com medos e com vontades.

Uma vez me disseram que amizade é como um casamento: tudo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe...e se pararmos para analisar, é a mais pura verdade.

A gente briga e faz as pazes, se realmente o motivo da briga for idiota o suficiente para ambos rirem no fim de tudo; se um fica doente, o outro liga pra saber se está tudo bem, até mesmo pra perguntar se tomou o remédio direito (essa é mais pra mulher, ok); amigo de verdade também atende ligações às 3h da manhã, quando o(a) outro(a) está na deprê ou porque brigou com o(a) namorado(a) (essa vale para ambos os sexos), além de dar o ombro, o abraço e até mesmo o silêncio, quando o problema não precisa de conselhos ou palavras amigas para consolar; e amigo de verdade é a pessoa mais chata do mundo, porque sempre vai te falar a verdade, porque sabe que ela é para o seu bem, e não o que você quer ouvir (FATO); entre tantas outras coisas que acontecem.

Eu sinto muito a falta de quando tínhamos mais tempo para fofocar, para sentar na porta de casa e ficar falando até do formato da nuvem que parecia um cachorro (foi meio bicha agora, mas tudo bem). Ou das idas até a praça e ficar dando voltas e voltas até formar um buraco no chão...enfim, tudo aquilo que a gente fazia e que o tempo levou com as mudanças, os namoros, as responsabilidades que vieram, os trabalhos e mais um monte de coisas que não vou listar aqui, porque sei que corre o risco de não ter fim!

Amizades vão e vem, vão e vem, não adianta, mas sempre tem poucas pessoas que podemos realmente chamar de AMIGOS e eu tenho o privilégio de ter os amigos mais compreensivos e pacientes com o meu jeito de ser! E isso é MARA, porque eu sei que não sou fácil às vezes rsrs

E quem tem amigo de verdade e é um amigo de verdade, é uma pessoa feliz, com certeza! (estou sensível essa semana, por favor, compreendam meu momento manteiga derretida!)

Como sempre, termino com uma frase de alguém que sabia ler a alma do ser humano:

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Sabino)

Ps.: A frase do título é de Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...