terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval em Serra City não pode acabar...

Esse ano, por motivos profissionais (eu trabalhei, minha gente...lerê lerê...), não estive presente no carnaval de Serrania. Mas quando voltei para a cidade, vi a indignação das pessoas me contando que o carnaval não foi o esperado esse ano. Falta de estrutura, escolha de uma banda que não fez o serviço direito (e parece que nem cantava direito). Falta que lá há uma disputa entre blocos em que o resultado não foi o esperado, não pelo bloco vencedor, mas pela maneira em que todos os quesitos foram julgados.

É incrível um carnaval como esse ficar desse jeito. Não dá pra acreditar. Tinha muitas coisas antes que foram acabando com o passar dos tempos. Falta de administração, falta de vontade de fazer um evento em uma cidade, que está em uma região tão procurada pelos foliões nessa época do ano. É a única grande festa da cidade, que atrai turistas e movimenta e muito o comércio da cidade.

Isso não pode acabar e já se manifestaram...criaram o blog S.O.S Carnaval de Serrania em que muitos estão expondo suas opiniões e dando ideias para melhorar esse carnaval. E está muito interessante, porque as ideias são excelentes.

Uma das ideias que escrevi lá foi a volta das matinês no clube da cidade (sim, cidade pequena era assim). Além disso, ter festas lá também para os que não gostam de carnaval de rua. Não é impossível e nem deve sair caro, pois esse clube é patrimônio da cidade, logo só precisa de uma autorização da prefeitura para que possam fazer eventos por lá. Não seria difícil e nem complicado. Além disso, as crianças poderão se divertir mais e não ficar debaixo de um sol que faz até mal.

O link vai ficar ai ao lado...para quem quiser conhecer e até opinar a respeito, está a aberto a críticas (construtivas) e sugestões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...