domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lembranças boas...

Ontem estive na casa da minha avó, que faleceu em janeiro de 2009. É engraçado, porque quando ela era viva, eu não entrava no quarto dela. Talvez por respeito e também porque eu não tinha o costume de ir até esse cômodo da casa.

Mas algo me chamou pra lá. E eu fui...antigamente, existiam uns “binóculos” com fotos minúsculas e eles aumentavam o tamanho de tal forma que era possível enxergá-las direito. Como se fosse um caleidoscópio, não sei explicar direito. Enfim...eu estava lá vendo as fotinhos dela com meu avô, meu pai e irmãos e irmãs. Engraçado que a maioria que encontrei eram deles em bailes de carnaval, desses tradicionais que acontecem em locais fechados e só tocam marchinhas.

Acabei lembrando que puxei o quesito “animada” da minha avó. Alguns anos depois que meu avô faleceu, ela começou a sair com o grupo da Terceira Idade aqui em Serrania e ia pra todos os lados, festas em outras cidades e nas festas daqui (chegou até a arrumar um ‘namorado’, uma época). Inclusive, uma vez, ela dançou com o prefeito da época aqui da cidade, em uma festa junina e pediu para tirar uma foto com ele. Ela me deu essa foto, porque queria que eu mostrasse para todos os meus amigos ela com o prefeito, que ela tinha dançado com ele.

Eu tenho essa foto até hoje. E esses dias eu estava mexendo em algumas fotos e a encontrei no meio. Fiquei lembrando desse fato. Ela fez questão de me entregar a foto pessoalmente e dizer “mostra pra todos os seus amigos lá de São Paulo que eu dancei com o prefeito”. Algo simples que ela se importou em mostrar orgulhosa e que eu mostrasse também para todos! Era linda, né?

É engraçado que hoje eu vejo que eu podia ter estado mais com ela. É que a gente nunca imagina que vai perder uma pessoa querida e “deixa pra amanhã o que pode fazer hoje”. Mas daí depois eu paro e penso que se foi pra eu ficar com ela naquele tempo, é porque era pra ser daquele jeito. E dela só tenho lembranças boas...ela se arrumando para os almoços de domingo aqui em casa, pintando o cabelo e fazendo a unha, toda vaidosa pro ‘baile’ que teria no fim de semana; fora a massa de macarrão que só ela sabia fazer (italiano é fogo rsrs).

Mais de um ano que ela não está entre nós. Mas eu sei que ela está em algum lugar com alguma música pra dançar e se divertir...disso eu tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...