segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

São Pedro não deu trégua mesmo...

Como ouvi hoje...”São Pedro já voltou de férias”. E voltou com tudo. O horário de verão acabou, a chuva voltou, depois de uma trégua para o carnaval, eu voltei a trabalhar depois de 15 dias de férias (não necessariamente férias, pois trabalhei nesse meio tempo e AMEI) e, no meu primeiro dia de trabalho, São Pedro me presenteou com uma chuva (das bravas) bem na hora que eu cheguei no metrô, a alguns metros de distância da minha casa.

Pra variar, o pessoal que acha que é de açúcar e vai derreter estava na porta do metrô, bloqueando a passagem de quem queria ir embora (EU) na chuva...isso não foi a primeira vez que aconteceu, porque já escrevi a respeito, quando sai empurrando algumas pessoas de raiva que fiquei desse povo que não fica lá embaixo esperando a chuva passar mas fica bem na entrada, dificultando a vida de muita gente.

Bem, não vou falar a respeito disso novamente. O que vou dizer é que, pela primeira vez, fiquei com medo de um alagamento um pouco maior por aqui. Pra quem conhece a região onde eu moro (uma parte legal da Vila Mariana, rs), eu até brinco que se alagar aqui, grande parte de São Paulo estará totalmente debaixo de água, porque é uma região consideravelmente alta, perto de outros bairros da cidade.

Enfim, quando sai da porta do metrô a água estava na minha canela. Já estava na chuva mesmo, se molhasse ou não, eu queria era chegar em casa, independente de como. Eu nunca vi tanta água por aqui, de verdade. Me assustei com isso...estava quase tirando a sandália e indo descalço pra casa, mas se fizesse isso, me molharia muito mais. Tinha um bueiro jorrando água pra cima (chovendo pra cima, como dizem, é mole?). Estava tão entupido que a água voava pra cima, como se fosse uma fonte!

Só sei que a situação está ficando cada vez pior. A culpa não é somente do governo, é da população também que não se conscientiza em jogar o lixo em qualquer lugar e entupindo tudo quanto é bueiro e córregos da cidade. Mas o Kassab também não precisa colocar a culpa na chuva...(sim ele está culpando São Pedro, coitatinho). Já que ele está mal com a política, porque espero que eu que seja mesmo cassado e não dá pra culpar mais ninguém do governo.

Tudo bem..está chovendo há mais de 50 dias em São Paulo (com exceção do carnaval, que só Deus sabe como que aconteceu esse trégua na cidade). Mas a culpa de estar chovendo muito é de quem está aqui, poluindo, jogando lixo em locais inadequados. O que a gente precisa é se preocupar com esses “pequenos” detalhes...uma atitude de uma pessoa pode influenciar a outra que vai passar para outra. Assim, com certeza, aos poucos claro, porque não será da noite para o dia, podemos melhorar a cidade. Óbvio que algumas coisas é preciso ter a ajuda do governo. Agora, se ele vai fazer ou não...é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Clique aqui e veja uma nota que saiu no Estadão on-line a respeito do atual (ou quase ex) prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab culpando as chuvas pelos alagamentos na capital.

Um comentário:

  1. Como tudo o que é bom dura pouco, a "Justiça" anulou a cassação do prefeito Gilberto Kassab (é...acontece...né?)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...