terça-feira, 8 de junho de 2010

No Pagode é!


Feriadinho com shows o meu! Além do show do Marcos & Belutti, na véspera, no último sábado, 5 de junho, fui à gravação do DVD de 25 anos do grupo Exaltasamba! Sim, eu também curto pagode e garanto que foi bastante divertido! E mais uma vez estava nessa aventura com a minha amiga @pamelamarul!

O chato de gravações de DVD é que eles gravam no mínimo duas vezes a mesma música para depois editar e ficar bem legal para o produto final que vai para as lojas. A apresentação do grupo ficou por conta de Regina Casé que, com um visual à la Michael Jackson (com direito à luvinha e tudo mais), animou a galera antes de anunciar o grupo. E, mesmo com o frio que fez nesse sábado, as 35 mil pessoas que estavam presentes não se importaram com isso e vibravam a cada música e a cada participação.

Assim que Péricles, Thiaguinho, Brilhantina, Pinha e Thell chegaram e viram aquela multidão no Palestra Itália a emoção veio à tona e Thiaguinho começou a chorar muito de felicidade. A Orquestra Bachiana, sob a regência do maestro José Carlos Martins, tocava algumas canções do grupo, algo que ficou muito lindo, de arrepiar!

O show já começou pela metade. Digo pela metade, porque o grupo contou com a participação da dupla Chitãozinho e Xororó, na canção Minha Razão. Mas a dupla precisou gravar primeiro, pois os dois ainda tinham um show naquela noite em uma outra cidade.

Em seguida, com um pouco mais de espera, o grupo começou a fazer seu show. No repertório, canções de sucesso, regravações e muitas inéditas. Uma das surpresas da noite, em que não haviam divulgado, foi a participação da cantora Mariana Rios, na canção Viver sem Ti (escrita pelo próprio Thiaguinho). A galera gritava muito, pois ninguém sabia que ela estaria na gravação.

O Padre Reginaldo Mazotti também dividiu o palco com o Exalta, com direito a orações e tudo mais na música Uma Carta para Deus. O MC Catra também participou em A Gente faz a Festa, em que eu não entendia direito o que ele cantava (acho que nem precisava...se você já leu alguma letra dele, vai me entender).

O auge foi a participação de Rodriguinho. A música era até legal, chamada Para de Falar Tanta Besteira, resultado da parceria do ex-vocal do Os Travessos e de Thiaguinho. O mais engraçado foi o visual que o Rodriguinho entrou para cantar: uma calça azul (um tom meio royal), uma blusa que lembrava aquelas das paquitas da Xuxa e um sapato dourado... muito dourado. Quando ele saiu do palco, escutamos a galera cantar “Ilari Ilari Ilariê ô ô ô”. O próprio Péricles fez uma brincadeira do tipo “se há as paquitas da Xuxa, há o paquito do Exalta”.

Uma das canções de sucesso que eles gravaram foi A Gente Bota Pra Quebrar. Entre as canções regravadas, estão Bem Que Se Quis, É No Pagode, Falando Segredo e Tô Dentro/Tô Fora. Estava muito legal, mas o frio não deixou ficar até o final, pois não estava aguentando mais e muito menos sentindo meus pés. Acabei indo embora, mas acredito que não demorou muito para terminar, pois a gravação durou cerca de quatro horas e acredito que eu tenha ficado cerca de três horas ou até um pouco mais. O DVD tem previsão de lançamento em setembro. Com certeza vou garantir o meu! rs

Vergonha Alheia

Eu precisava desabafar neste post. Legal, um show grande, muita gente, um frio, mas um frio do cão e a mulherada achava que era verão do Rio de Janeiro, com microvestidos, microssaias e tudo mais de micro que você possa imaginar. Fora que, ir a um show em um estádio de futebol, para a gravação de um DVD que é demorada, usando um salto além do 15 cm, era demais para minha cabeça pensante.

Tudo bem, posso ser crítica demais, mas bom senso todo mundo tem (ou não). Não sou a melhor consultora de moda, mas tenho noção das coisas e de como me vestir sem querer chamar a atenção. Além do look "paquita" do Rodriguinho, tinha uma mulher lá que eu não posso deixar de comentar. Calça de paetê (ou algo parecido com isso) DOURADA, jaqueta DOURADA e sapato DOURADO. Ela mais parecia lustre de Teatro Municipal do que uma pessoa querendo curtir um show.

Na hora até pensei em filmar a cidadã e mandar para o Esquadrão da Moda, e ver se o Arlindo Grund e a Isabela Fiorentino conseguissem ajudar a cidadã. Ai, desculpa, mas não era carnaval para se fantasiar daquele jeito. Era somente a gravação de um DVD do Exaltasamba, que completou 25 anos de carreira esse ano!

Abaixo coloquei um video de parte da entrada dos meninos no palco, quando a orquestra toca algumas canções deles. É de arrepiar, mesmo com o áudio não muito legal (a imagem também não está lá aquela coisa, porque na hora alguns marmanjos levantaram algumas meninas que estavam na minha frente e eu acabei não filmando direito), mas dá pra perceber o quanto foi legal e a emoção do Thiaguinho, que chorou muito e a Regina colocou a mão na cara dele para secar as lágrimas rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...