terça-feira, 30 de agosto de 2011

As performances do VMA 2011


O VMA 2011 trouxe algumas apresentações memoráveis, perfeitas e outras nem tanto. Eu não cheguei a assistir a todas, porque, quando comecei a ver a premiação, alguns artistas já tinham subido ao palco. Bom, já começou muito bom com Jessie J tocando nos intervalos do evento. Tudo bem que ela também poderia fazer um show só dela, mas, além de cantar seus sucessos, a cantora colou músicas em seu repertório, entre elas o sucesso No Scrubs, do extinto grupo TLC, além de Firework de Katy Perry. A voz dela é sensacional e eu espero que ela consiga fazer mais bonito esse ano e ser indicada em 2012.


Eu não tinha visto a apresentação e Jay-Z e Kanye West, sendo que eu procurei algum vídeo, mas não encontrei ainda, e também de de Lady Gaga. Eu consegui encontrar um vídeo dela. Ela vestida de Jo Calderone, seu mais novo personagem, cantou You and I, em uma apresentação “à La Gaga” de ser e ainda contou com a ilustre participação do guitarrista da banda QUEEN, Brian May.

Prefiro a cantora com seus visuais excêntricos, do que com esse personagem. Talvez ela tenha pensado em “inovar”, mas, mesmo assim, acho que ela marcou com seu jeito de se vestir a marcou mais do que criando personagens. Mas eu gostei muito da performance, que teve um pequena queda da cantora ao descer do piano, mas, nada que a tirasse da apresentação.



Comecei a assistir no bloco em que Pitbull, Ne-Yo e Afrojack com a animadíssima Give Me Everything, cheia de performances, dançarinos e o trio agitando o público. A música é de balada de verdade, eu adoro, adoro escutar e dançar, principalmente.



Eis que vem Katy Perry apresentar Adele, que cantou Someone Like You, canção que está em seu segundo disco de carreira, 21. Além de eu amar essa música, achar ela mais que perfeita, a cantora inglesa levantou o público com sua voz e sua simples apresentação com o piano ao fundo. Simples e perfeito, como Adele é!




A apresentação de Chris Brown, não digo que foi ruim, mas eu prefiro ele dançando, fazendo mais performances no chão do que voando do jeito que estava. Não que ele não dançou, claro. Fez um pout pourri com alguns de seus últimos sucessos, como Yeah 3 X, Beautiful People, intercaladas por Smeells Like Teen Spirit, clássico da banda Nirvana. Não foi ruim, mas eu achei que poderia ter mais performances a ponto das câmeras conseguirem seguir ele, porque em alguns momentos, elas ficavam um pouco perdidas, eu achei.



Depois de Britney Spears receber o troféu Michael Jackson e quase dar um beijo em Lady Gaga, a princesinha do pop anunciou a entrada de Beyoncé, que cantou Love em Top e, radiante, exibiu a barriguinha de sua primeira gravidez. Ela mostrava a alegria em todos os passos, na música, em tudo. E, no final, não deixou de abrir o casaco e fazer um carinho na barriga. Depois de Adele, ela foi a melhor da noite. Fora que não deixaram de mostra o marido da cantora, o rapper Jay-Z, com cara de bobo porque será pai.


E depois veio Young the Giant. Eu não conhecia a banda, mas gostei do som deles. Vou pesquisar mais a respeito e depois volto aqui para contar para vocês.



Outra apresentação marcante do VMA 2011 foi durante a homenagem á Amy Winehouse. Já começou com Tony Bennett exibindo um trecho da gravação de Body and Soul, considerada a última canção gravada por Amy em estúdio e estará no disco Duets II do cantor. Depois da exibição, Bruno Mars emocionou o público cantando e dançando Valerie, regravação de Amy, que foi um dos grandes sucessos da cantora. Foi muito lindo também.


O VMA fechou com o rapper Lil Wayne, que lançou seu novo disco, Tha Carter IV, na mesma noite, tempos depois da premiação. Eu não digo que gostei e nem que não gostei, porque, como não conheço muito os trabalhos dele e não sou tão chegada no rap norte-americano, prefiro não julgar. Ele aproveitou a oportunidade de divulgar seu disco e não deixou a galera sentada com as canções que apresentou.  

Para quem assistiu ao VMA inteiro, gostou das apresentações? Conta ai pra gente!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...