quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Desorganização e falta de respeito


Para quem me conhece, quando chega esta época, o assunto que mais falo a respeito é o Carnalfenas. Sim, a micareta de Alfenas, sul de Minas Gerais que eu SEMPRE elogio para todas as pessoas que me perguntam sobre a festa e estão interessadas em ir. Sim, é uma festa muito legal, com shows sensacionais para quem gosta do estilo e são quatro dias que valem a pena aproveitar.

Porém, apesar da festa ser sensacional, o descaso que a organização fez com os foliões na hora da entrega dos abadas, desanima qualquer um de ir à micareta. De acordo com o Twitter oficial do Bloco Tutu, além de um cartaz preso em frente à sede do bloco e também um papel grudado na parede do espaço onde eles separaram para a entrega dos abadas, isso começaria às 10h da manhã...sim, às 10h da manhã, mas eles somente foram entregar as camisetas quando faltavam 10 minutos para as duas da tarde.

Praticamente QUATRO horas na fila. Minhas amigas e eu chegamos uma hora antes do previsto, às 9, porque queríamos ficar livres disso logo, para deixarmos os abadas com as costureiras e pronto.

Mas não, quando deu mais ou menos 11 e meia da manhã uma pessoa da organização foi até o lado de fora dizendo que teve uma pane no sistema que as entregas começariam às 13h. E ainda disse “vocês tem a opção de esperar ou ir embora e voltar mais tarde”. Ok, eu era a segunda da fila e iria perder meu lugar pra depois ficar mais sabe-se lá quanto tempo para conseguir pegar os abadas. Eu resolvi ficar, porque já que surgiu o problema no sistema deles, eu fiquei esperando lá.

Eu acho assim: sempre acontecem atrasos de até uma hora, sempre há problemas inesperados. Mas é uma sacanagem enorme pra gente que gasta muito pra essa festa e ficar quatro horas debaixo de sol quente pra ficar apenas cinco minutos lá dentro para dar o nome e eles pegarem a sacolinha já pronta com todos os abadas dentro. Tudo bem, eu podia ter ido embora e voltado depois, mas eu tinha outras coisas para fazer, tinha gente deixando de lado o horário de almoço pra ir até lá tentar pegar os convites. Todo mundo dava um jeito de conseguir ir lá e não faltar ao trabalho e, mesmo assim, fazem uma coisa dessa. São 15 anos de festa e sempre que a gente acha que vai melhorar e ser um pouco mais pontual, não, eles atrasam, achando que isso pode ser até normal. Bom, normal foi pra eles que estavam na sombra, sentados em cadeirinhas, enquanto que eu fiquei sentada no chão, tentando arrumar uma sombra decente.

Bom, como um cara na fila disse, olhando o lado bom das coisas, não estava chovendo, porque com certeza seria bem pior com chuva. O melhor também são as amizades que fazemos na fila e as risadas que damos dos assuntos mais estranhos do mundo! Eu acredito que se sabe que vai atrasar, então já coloca uma faixa na entrada do local dizendo que pode atrasar tantas horas e mostrar os problemas que levaram a isso, porque assim, todo mundo poderia se organizar para voltar depois ou para tentar pegar em outro horário.

As fotos que tirei foi durante as quatro horas de espera. A fila sempre estava grande, apesar de uma quantidade grande de pessoas ter desistido.

Só espero que a festa compense esse estresse todo e que todos que estavam na fila comigo tenham conseguido pegar seus abadas e aproveitem muito a festa. Pelo menos os shows são bons e isso já ajuda e muito. E espero mais ainda que no próximo ano, quem for, não passe pelo o que eu passei, porque ninguém merece isso. E eu vou pensar duas vezes antes de decidir ir de novo, porque agora estou bem traumatizada com essa organização. Eu também espero voltar aqui depois da micareta para falar bem sobre a festa, como sempre faço desde que criei esse blog.

Bom Carnalfenas a todos!! =D






Um comentário:

  1. Excelemte postagem, Maraísa! ;D
    O Carnalfenas é um evento gigantesco, estrutura impecável, e claro, rende sempre as melhores histórias de nossas vidas.. mas, convenhamos, esta demora na entrega dos abadás (que acontece em todo evento organizado pelo Bloco Tutu) é coisa de amador, não condiz com o tipo de festa que eles produzem.
    Acho que não tem como não amar o Carnalfenas mas estes atrasos, estes estresses, estes detalhes fazem a gente desgostar um pouco de reservar a graninha suada durante o ano, planejar as férias para a semana do evento, enfim, fazer de tudo e mais um pouco para garantir presença na micareta. Sem dúvidas, merecemos um pouco mais de organização na cansativa e desanimadora entrega de Abadás.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...