domingo, 1 de janeiro de 2012

É brasileiro, é samba...


Fiquei pensando qual seria meu primeiro post aqui no blog em 2012. Claro que é sobre música, afinal, não consigo fugir disso. Afinal, tento a cada texto mostrar o quanto gosto, o quando aprendo a cada dia a respeito do que descubro no mundo musical e com os estilos que mais gosto.

Bom, quando a gente pensa em música no Brasil, música de qualidade mesmo, não há como não pensarmos no samba. Sim, samba carioca, samba da garoa, enfim: samba. E eu acho que esse estilo fará muito parte da minha vida este ano, já que um dos meus últimos posts em 2011 foi a respeito da Samba D’Ju, um trio que conheci e me apaixonei.

Então, para começar 2012, resolvi escrever a respeito do disco de uma cantora carioca, cujo samba foi crescendo em sua vida musical, até fazer parte definitiva dela, que recentemente lançou seu primeiro trabalho, Meu Pouquinho de Tudo.

Eu a conheci graças a um amigo, que pediu para que eu escutasse seu trabalho, que está no comecinho, mas que tem tudo para dar certo.

O nome dela é Isa Tatagiba. Ela chegou a conversar com a gente na época da produção do disco. É só olhar aqui. Na época da entrevista, o trabalho teria o nome de Flores e Mais..., que depois ficou com Meu Pouquinho de Tudo.

O disco possui dez composições, sendo sete assinadas pela cantora e as outras três de autoria de Rômulo Ferreira, compositor carioca.

A primeira música não teria nome mais apropriado para apresentar o disco: Meu Samba é de autoria de Isa e mostra bem as influências da cantora que variam desde Noel Rosa, passando até por Tim Maia e Tom Jobim.

Em seguida vem a letra de Rômulo Ferreira, Homenagem ao Samba, seguido de Samda do Migué, Eu Canto, A Cada Passo, todas assinadas por Isa Tatagiba.

Outras duas músicas de Rômulo Ferreira são Jacarepaguá e Maracatu da Paz.

Isa apresenta também Meu Amor, Seu Amor e Mariana, com uma levada mais romântica, não deixando o estilo de lado.

Quando recebi o disco de Isa em casa, fiquei muito feliz e recomendo que escutem o trabalho dela, que tem muito samba do bom, uma voz encantadora . Garanto que irão gostar muito. E que 2012 seja um ano de muitos shows, mais trabalhos e que a agenda  fique lotada com muitos shows em São Paulo também!! =)

E que este ano seja de muita música boa, com muitas novidades boas para todos vocês!

Abaixo, as duas canções que mais gosto do disco. Espero que goste também.Depois conta aqui o que achou!

Meu Samba



Seu Amor

Um comentário:

  1. Parabéns Maraia, pelo excelente texto!
    O disco dela é literalmente um Show.
    Principalmente para ouvir no carro.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...