sábado, 14 de janeiro de 2012

Jessie J: Da alegria para a dor

 
Eu parei para pensar esses dias e percebi que as cantoras internacionais que mais adoro, TODAS, isso mesmo, todas são da Inglaterra. Joss Stone foi a primeira que entrou na lista, seguida de Amy Winehouse – que trouxe a afilhada musical, Dionne Bromfield – , passando por Adele e agora a mais nova que faz parte da minha lista de músicas mais escutadas é Jessie J.

A primeira canção da cantora que passou a tocar nas rádios do Brasil foi Price Tag, que tem a participação da rapper B.o.B. Foi então que comecei a pesquisar um pouco mais a respeito da cantora. O disco de estreia de sua carreira, Who You Are (2011) traz canções que tratam de variados temas, desde amor, até bullying, que eu até já escrevi sobre esse trabalho aqui. A própria cantora falou que queria tratar de alegria e amor em suas canções.

Mas, pelo visto, tudo vai mudar no próximo trabalho de Jessie J. Ela revelou recentemente que seu próximo disco de estúdio terá muita dor em suas composições. “Haverá muito mais dor nas letras do meu próximo álbum. Durante sete anos, antes que eu assinasse com minha gravadora, eu estava em um lugar muito ruim, assustada e não podia sair de lá. Foi por isso que, primeiro, eu escrevi músicas tão animadas, como uma forma de escapar do que eu sentia”, disse a cantora ao Daily Star.

"Agora que estou mais feliz, eu não tenho medo de explorar minha dor. Mas de uma forma boa. Será eu dizendo que é bom não se sentir bem. Nem toda música precisa ter um final feliz", completou.

Acredito que esse lugar assustador que Jessie J relatou é que ela enfrenta problemas de saúde desde os 11 anos, quando descobriu que tem um batimento cardíaco irregular. Além disso, a cantora sofreu um AVC aos 18 anos, o que fez com que os cuidados com a saúde fossem levados ao pé da letra. Tanto que ela nem bebe e nem fuma. Eu acho que ela está falando disso quando revelou como será seu próximo álbum.

Mesmo achando que está longe dos problemas, recentemente Jessie J rompeu alguns ligamentos do tornozelo durante um ensaio e até se apresentou no EMA com o pé enfaixado. Por causa disso, a cantora não poderá usar saltos tão cedo, tanto que no show no Brasil, ela usava um sapato sem salto durante a apresentação.

Mas, voltando às coisas boas, Jessie J não começou a carreira do nada não! Antes de ser cantora, Jessie é compositora. Cantores e cantoras como Rihanna, Justin Timberlake, Miley Cyrus e Chris Brown já gravaram canções escritas por ela. Quando lançou Who You Are, Jessie emplacou cinco canções nas paradas (Do It Like a Dude, Price Tag, Nobody’s Perfect, Who’s Laughing Now e Who You Are) e o disco também atingiu a segunda colocação de uma lista de discos do Reino Unido, chamada de UK Albums Chart e também atingiu paradas de outros países. E ela está concorrendo em três categorias ao Brit Awards, premiação europeia, que acontece no final de fevereiro.

Apesar de revelar que seu próximo disco terá muita dor, a cantora está bem otimista e disse ao Digital Spy que espera fazer muitas coisas incríveis em 2012. “Eu nunca acho que fiz o suficiente. Eu sinto sempre que há muito mais para aprender e crescer e também desafiar a sim mesma, mas eu acho que eu fiz o meu melhor”, completando sobre seu sucesso repentino: “No ao passado, muita gente não tinha nem ouvido falar da minha música, então eu senti como se tivesse algo a provar para meus fãs. 2011 foi um ano incrível e estou pronta para fazer coisas surpreendentes em 2012”.

Jessei J não só está preparando para fazer coisas boas em 2012, como já começou o ano nas paradas. A canção Domino, que está em uma versão deluxe de seu primeiro disso também já domina os primeiros lugares na Inglaterra. Ela lançou primeiro a música com uma versão acústica e depois com um clipe todo colorido, em que ela usa muitos looks. Eu adorei a música, assim como adoro todas as músicas de Who You Are. Abaixo estão as duas versões e também outras músicas dela para quem quiser ver, ouvir e comentar aqui depois o que achou!!


Domino



Domino (versão acústica)



Price Tag



Do It Like a Dude




Nobody’s Perfect



Who You Are

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...