segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

É tanto prêmio que não consegue segurar


Eis que Adele foi a grande vencedora do Grammy Awards 2012, levando as seis categorias em que estava indicada. Na foto, parece que ela não consegue segurar os seis prêmios que levou, depois do susto em que teve que cancelar sua agenda de shows para uma cirurgia nas cordas vocais. Agora ela está com tudo e merece mesmo, pela voz, pelo trabalho.

Adele ganhou as principais categorias do Oscar da música: Melhor Álbum Pop e Álbum do ano, com 21, somando a Melhor Performance Pop Individual, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Clipe do Ano, com Rolling in The Deep. Tanto que, em todos os agradecimentos, Adele não deixou de lembrar do médico que tratou dela.

Outra cantora que também ganhou um prêmio foi Amy Winehouse. Ela, que morreu em junho de 2011, aos 27 anos, e levou o Grammy póstumo pelo dueto com Tony Bennett, na canção Body and Soul, na categoria Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo. Outro prêmio póstumo da noite foi pelo Conjunto da Obra dado a Tom Jobim.

Outra banda que se destacou foi Foo Fighters. Dave Grohl e sua trupe foram os que ganharam mais prêmios depois de Adele, levando nas categorias Melhor Performance de Rock/Metal, com White Limo, e Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock, com Walk. E não para por aí. A banda também ganhou em Melhor Álbum de Rock, com Wasting Light.

Kanye West, que era o cantor que mais tinha indicações, sete no total, levou apenas duas em Melhor Álbum de Rap, com My Beautiful Dark Twisted Fantasy, e em Melhor Performance de Rap, ao lado de Jay-Z, em Otis.

Homenagem

Todos muitos abalados com a morte de Whitney Houston, que participaria de uma festa pré-Grammy, foi Jennifer Hudson a responsável por cantar I Will Always Love You. Algo simples e bonito para algo feito de última hora. O público ainda ficou em silêncio, fazendo orações pela cantora e por sua família.

Abaixo, a lista das principais categorias e seus vencedores:

Álbum do Ano: Adele - 21

Gravação do Ano: Adele - Rolling In The Deep

Canção do Ano: Adele - Rolling In The Deep

Artista Revelação: Bon Iver

Melhor Álbum Pop: Adele - 21


Melhor Performance Pop Individual: Adele - Someone Like You

Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo: Tony Bennett e Amy Winehouse - Body and Soul

Melhor Performance Hard Rock/Metal: Foo Fighters - White Limo

Melhor Performance de Rock: Foo Fighters - Walk

Melhor Performance de Rap: Jay-Z e Kanye West - Otis

Melhor Álbum de Rap: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy

Melhor Álbum de Rock: Foo Fighters - Wasting Light

Melhor Álbum de R&B: Chris Brown - F.A.M.E

Melhor Álbum de Música Alternativa: Bon Iver - Bon Iver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...