domingo, 4 de março de 2012

E a tradição continua...


Um dos instrumentos que acho lindo e tenho muita admiração por quem toca é o arcodeão. É um instrumento que tem destaque em alguns estilos musicais, principalmente no sertanejo e no forró, mostrando ser um instrumento tipicamente regional no Brasil, apesar de ter origem alemã. Bom, por que estou falando dele, porque foi por causa dele que comecei a gostar do grupo Tradição. Sim, aqueeeeeeele de onde surgiu o Michel Teló e a canção Barquinho; de onde surgiu a chamada Micareta Sertaneja e o grupo que inspirou duplas sertanejas a subirem ao trio elétrico e fazerem grandes shows por lá.

2009 foi o ano em quando Michel Teló deixou o grupo e seguiu com a carreira solo. Ele fez parte da segunda geração da banda, que hoje está na sua terceira formação, com Guilherme Bertoldo nos vocais. O cantor, de apenas 22 anos, assumiu a responsabilidade e, junto com o irmão, Leonardo, e os músicos Jefferson Villalva, Leandro Azevedo, Márcio Adão Pereira e Wagner Pecóis (o único da banda que está desde sua formação) continuaram com a essência do Tradição, com shows animados, cheios de dança, brincadeiras e, no ano passado gravaram o DVD Tô Férias, o primeiro DVD sertanejo gravado na praia, quarto DVD do grupo, que completa 16 aninhos em 2012.

A produção aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A canção Barquinho, que destacou o grupo, não ficou fora do repertório, que conta com 29 canções, além de participações especiais, como a da cantora Amannda, produzida por Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba. Ainda estão no DVD o DJ Dan Rocha e os músicos Jairinho Delgado e Felipe Moro.

No DVD, o Tradição passa pelas canções regionais, com um pot-pourri de Bailão, algo que é o grande destaque da banda, além de músicas inéditas e mais dois pot-pourris sensacionais, um chamado Clássico, com Temporal de Amor, música de Leandro e Leonardo, e Você vai ver, de Zezé di Camargo e Luciano, e outro Sertanejo, com as canções Saudade Dela (Chitãozinho e Xororó) e É amor demais (Edson e Hudson). E tem também o pot-pourri Micareta Sertaneja – que tem a participação do DJ Dan Rocha.

Apesar de a formação ser de músicos bem mais novos, comparados à época de Michel Teló, eles não perderam mesmo a essência do grupo, continuando mesmo com o estilo e show animados, levando o público para cima, totalmente dançante, com direito a uma “disputa” de acordeões entre Guilherme e Jeferson.

Para quem gostava do Tradição na época do Michel Teló e não ficou mais sabendo a respeito do grupo após sua saída, a banda se dedicou um pouco mais à música regional, com shows no estado de origem, Mato Grosso Sul, e também do Sul do Brasil, de onde vieram os irmãos Guilherme e Leonardo. Mas agora estão de volta, fazendo shows em mais estados do Brasil. Então, para quem gosta de sertanejo como eu, vale a dica!

Abaixo algumas canções que estão no DVD Tô de Férias:

Tô Solteiro



Ó Como É Que Eu Tô



Pot-Pourri Micareta Sertaneja

Um comentário:

  1. Adoreiii e recomendoooo!

    Muito tri o texto... eu curto demais o Tradição, e é tão bom a gente ver esse reconhecimento tão legal !

    Parabens :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...