quinta-feira, 29 de julho de 2010

Destino engraçado


Resolvi esquecer do mundo indo ao cinema – sim eu faço isso de vez em quando – e, ao invés de ver uma comédia romântica legítima, eu fui sim assistir a isso, mas com alguns muitos toques de aventura. Escolhi Encontro Explosivo.

Com Cameron Diaz e Tom Cruise como protagonistas, o longa é uma mistura de As Panteras, com Cameron interpretando a desengonçada Natalie, mas agora é a mesma desengonçada June, e de Missão Impossível, em que Cruise é o aventureiro e Ethan e continua o mesmo, mas agora no papel do agente secreto (que está contra tudo e todos) Roy Wilner.

O longa, com direção de James Mangold (Johnny e June e Os Indomáveis), começa com um encontro inesperado entre June e Wilner em um avião. A partir daí, os destinos dos dois se unem e eles vivem diversas aventuras, passando por países como Espanha e Áustria e até em uma ilha deserta minúscula que parecia não existir no mundo.

Tudo isso acontece por causa de uma pequena peça que pode causar um estrago enorme (aquelas coisas de “com isso vamos dominar o mundo”, mas sem saber como, mesmo se estiver com o tal poder em mãos, mas enfim). No decorrer da história, muitos fatos engraçados entre June e Wilner que, como todo filme romântico, se apaixonam em meio a tiros, fugas de carro, mais tiros, soníferos e um pouco mais de tiros.

Como não sou uma expert em críticas de filmes, digo que eu até gostei da produção, dei muita risada, como sempre acontece, pois dou risada de tudo mesmo, mas, não sei, acho que pelo marketing que fizeram, esperava sim a ação toda – pois o nome do filme já diz tudo – mas, como muitas sinopses disseram sobre a tal fonte de energia, achei que explorariam também mais esse lado. Não sei, posso estar errada, mas posso resumir os 109 minutos do filme em: ação, romance e muitos efeitos especiais, claro. Pronto!

Ok, Cameron Diaz e Tom Cruise formaram um casal muito bonito e se entrosaram, pois, como ambos já fizeram filmes de ação, sabiam bem o que fazer e como fazer em cada cena, como se estivessem em casa. Isso deixou o filme bastante legal, fora que Camerom é ótima em comédias, visto no próprio As Panteras e também em Casamento em Las Vegas. E Ton Cruise até que se saiu bem, dando um toque cômico em suas aventuras. E eu imagino o quanto eles se divertiram durante as gravações. Mas agora quero ver Salt, com Angelina Jolie. Quem sabe não assisto na semana que vem! =)

Abaixo o trailer de Encontro Explosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...