domingo, 25 de julho de 2010

"Um pouco como fome"

A saudade bateu hoje e como Clarice, “é um pouco como fome”. E esta fome está crescendo cada vez mais e tenho medo dela explodir a qualquer momento e eu não saber o que fazer, porque, por mais que esteja rodeada de pessoas, as que eu realmente gostaria que me rodeassem estão distantes, em todos os quesitos. Olha o certo e o errado por aí de novo. De vez em quando batem desesperos que nem eu mesma consigo decifrá-los. Não sei o porquê sempre bato na mesma tecla já sabendo no que vai acontecer e mesmo assim a teimosia está ali do meu ladinho, esperando para atacar. Tudo bem que, às vezes, esse ataque até me faz bem, não penso no depois, nem quero pensar mais nisso, mas outras, não...melhor me segurar e não esperar que tudo o que eu já sei aconteça de novo. E nisso vem a saudade...é um clico vicioso que pode até ter cura, mas se ela existe, eu ainda não a encontrei.

Nesse aperto, nesse desejo de ter ou não ter, aparece a saudade de novo. Queria estar por perto de algumas pessoas que estão longe, que eu sei que estão passando por diversas coisas, alegrias e tristezas e eu não estou lá para compartilhar isso. Eu sei que existem meios para que fiquemos mais próximos, mas o contato físico entre amigos também é muito importante para alguém que coloca a amizade acima de tudo. Amizade...nem mesmo a força do tempo irá destruir. Já escrevi isso para alguém e escrevo para muitos outros que acredito que valham a pena escrever. Um verso simples, mas que diz tanta coisa que confunde até o mais sensato que sente o mesmo que eu.

Sentimento...palavra que mesmo tendo um único significado no dicionário, pode ter tantos outros. E nisso, a vida segue...Simples assim? Não...nada é tão simples, porque se fosse, não teria graça nenhuma.

3 comentários:

  1. Eu te entendo, Má. Sinto as mesmas coisas. rsrsrsrs....Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o mesmo pensamento, se fosse realmente fácil a vida não teria graça. Gosto de sentir saudades pelo fato de lembrar de algo bom que passou na minha modesta vida.

    Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Walter! Obrigada pelo comentário e que bom que gostou do meu blog! =)
    Beijos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...