domingo, 25 de julho de 2010

"Vem me dengar"

Eis que estou mais uma vez no Villa Country...estou batendo cartão lá, mas é diversão garantida. Dessa vez no show de uma banda do sul do país, Tchê Garotos. Por coincidência encontrei outros amigos do meu trabalho, o que foram mais e mais risadas a noite toda.

A banda mistura elementos da música regional gaúcha com o sertanejo (principalmente o universitário). Criada em 1995, o quinteto já tem treze discos no currículo e dois DVDs gravados. Os primeiros trabalhos tinham muita influência da região de onde vieram. Foi a partir de 2000, que eles incluíram o sertanejo em sua melodia, os deixando ainda mais populares.

O tradicional violão, encontrado em todas as bandas, está também entre os tocados, mas perde o destaque para o arcodeom, o que lembra ainda mais as tradicionais canções gaúchas, principalmente com os arranjos bem acertados, criando uma ligação perfeita entre a melodia e a letra da canção.

A primeira música que conheci da banda foi em 2006, quando um amigo me mostrou Menininha. Dois anos depois, ganhei o DVD Tchê Garotos do Brasil, último gravado pelo grupo, que tem praticamente os sucessos da banda. Parte do repertório deste DVD e também do último disco Lual Sertanejo (que também tem as mesmas canções) foi o selecionado para o show que fui. Vamos Fazer Festa, O Meu Amor Me Fez Feliz, a já citada Menininha e Vem me Dengar (outra que tem um ritmo que eu gosto muito) estavam entre as escolhidas.

O show aconteceu em um dos ambientes da casa, que ficou lotado por sinal. O quinteto estava bastante animado, interagiu bastante com o público, sempre brincando entre uma canção e outra ou para iniciar uma música, e eles pediam para a galera os acompanhar em pequenas coreografias.

Infelizmente não fiquei até o fim do show, porque precisei ir embora (de verdade, o salto que estava usando acabou com meu pé e minha panturrilha...rsrs), mas fiquei muito contente de ter tido mais essa oportunidade de ir a um show legal e contar aqui para vocês!

Bom, eu juro que eu tentei postar um vídeo que eu fiz da abertura do show para vocês assistirem, mas ou o Youtube está de mau humor ou eu que não estou lembrando mais como faz (sendo que faço isso toda semana)!.

Então, abaixo seguem vídeos de algumas das canções que eu citei acima (caso eu consiga postar um dia, eu coloco aqui para vocês assistirem. Alguns desses vídeos não estão lá legais para assistir, porque são montagens).

Ah! E quanto aos amigos que citei no começo do texto, eles simplesmente desapareceram e eu não os encontrei mais. Daí, você tirem suas próprias conclusões =P

Menininha
 



Vem me dengar



Vamos fazer festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...