terça-feira, 20 de julho de 2010

Hora dos makes...

Como ultimamente ando muito interessada em maquiagens, resolvi pegar alguns clipes de cantoras que aparecem com makes que eu achei legais. Tanto olhos, quanto lábios, algumas delas destacam mais os olhos, outras, pelo que percebi, gostam de usar batons com cores fortes e por aí vai. Selecionei apenas quatro clipes e que acredito valem como dica para a mulherada que curte maquiagens com tons de sombras mais escuras ou apenas caprichar no lápis e delineador. Mas isso vale também para os marmanjos assistirem as “gostosas” dançando ou fazendo movimentos sensuais. Espero que gostem!

Te Amo

Que viu e quem vê Rihanna, com certeza percebeu que ela mudou seu visual várias vezes, tanto que hoje está com um cabelo bem “Joãozinho” e, ainda por cima, avermelhados. Desde a briga, em que ela apanhou do ex-namorado, o cantor Cris Brown, acho que uma nuvem negra ronda a cantora que só fez clipes obscuros, sempre com a cor preta prevalecendo e pouquíssimas vezes, cores mais vibrantes surgem em seus trabalhos.

Se você já viu o clipe de Te Amo, sabe do que estou falando. Rihanna aparece usando roupas pretas no início com uma maquiagem que achei linda para o tom de pele dela. Um batom roxo bem escuro e nos olhos uma sombra em um tom parecido com sua pele e capricharam no delineador. Posso estar errada ao descrever isso, mas é o que parece para mim, que entendo pouco de maquiagem, mas adoro reparar nisso! rsrs

Pra mim, o melhor make da cantora nesse clipe é quando ela aparece com um vestido colorido (aí sim cores vibrantes surgem por alguns poucos minutos). Ela continua com praticamente o mesmo make da primeira cena que descrevi acima, mas daí ela aplicou uma sombra mais escura nos olhos, deixando um pouco mais pesada, mas que combinou com ela do mesmo jeito.

O clipe está aí para quem quiser ver. E por que vale a pena os marmanjos assistirem? Porque em alguns momentos ela aparece quase que beijando outra mulher (daí, nem preciso falar mais nada).

Aliás, até preciso: essa mulher aparece usando uma sombra cinza, quase chumbo, destacando os olhos claros que ela tem e um batom bem clarinho. Já que ela tem a pele clara, ficou muito bonito pra destacar seus olhos. Mas esse tipo de make vou comentar no próximo clipe. Abaixo o vídeo de Te Amo para vocês conferirem.



Fergielicious

O nome já diz tudo, não? A Fergie é linda loira, morena e por aí vai. Em Fergielicious, a cantora estava loira e conseguiu destacar bem seus olhos azuis no começo do clipe, usando um batom avermelhado (não forte, mas bem fraquinho, quase rosa) lindo. E ela caprichou no lápis de olho, delineador e máscara para os cílios, que jogou o batom para escanteio.

Para ela, que tem olhos e pele bem claros, na parte em que aparece vestida de escoteira com uma saia minúscula (mero detalhe), ela não passou sombra, mas usou um batom acho que nude (da cor dos lábios mesmo) e só fez sumir qualquer detalhe, pinta ou espinha que poderia existir em seu rosto e, mesmo assim, os olhos continuaram como destaque.

Agora que ela está com os cabelos pretos então, seus pares azuis se destacaram ainda mais e ela nem precisa de muita maquiagem pra ficar bonita (só se ela faz o make em casa todos os dias antes de sair e ninguém nunca viu “marcas de expressão” em seu rosto, hehe).



A menina virou mulher

 
 Miley Cyrus é outra que também tem os olhos (e corpo) lindos. Em Cant’ be Tamed, ela mostra que o rótulo de Hannah Montana já não existe mais, e exibe um corpão de dar inveja, além de usar uma maquiagem que também destacou seus olhos. Ela estava vestida como se fosse um pássaro, pois “não pode ser domada”. Sem batom (ou usando um bem cor dos lábios, nude), ela estava com cílios postiços e uma sombra bem escura, fazendo também um sombreado meio azulado por baixo dos olhos (algo que morro de vontade de aprender a fazer, mas quem disse que consigo?).



Tudo se copia

No último clipe de Cristina Aguilera, Not Myself Tonight, ela destaca a boca com batom vermelho meio brilhante, aparecendo assim em grande parte do clipe, praticamente todo o tempo. E ela forçou na máscara para olhos e no delineador, além de usar uma sombra acinzentada.

Durante o clipe, ela continua sim com o batom vermelho, mas daí aparece com sombras mais exageradas, algo que só mesmo na gravação de um videoclipe é possível de usar (e como dizem que na TV nada se cria, tudo se copia, é nesse trabalho que dizem que, em muitos trechos, ela copiou de Madonna e Lady Gaga. Já até escrevi sobre isso aqui). Eu queria postar o video para vocês assistirem, mas ele está bloqueado por causa de cenas “calientes” nas performances da cantora. É preciso ter um cadastro no youtube para assistí-lo inteiro.

Bom, espero que tenham gostado! Eu queria colocar mais vídeos, mas acho que ficaria extenso e cansativo demais  para vocês lerem! Até a próxima! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...