terça-feira, 6 de julho de 2010

Plano B




Como as comédias românticas sempre rondam minha vida, hoje mais uma vez estive em um cinema para assistir uma. E essa, garanto e indico para os amantes desse gênero: Plano B, que conta com Jennifer Lopez no elenco. Acredito que a cantora e atriz se identificou muito com esse estilo de produção, depois da interpretação em A Sogra, onde atuou ao lado de Jane Fonda.

No longa, Jennifer é Zoe, uma mulher que não encontrou o homem ideal para a sua vida e, vendo que não queria ficar pra titia, apela para seu Plano B, que é ter um filho. Ela engravida por meio de inseminação artificial e, no mesmo dia, conhece Stan - o charmoso Alex O’Loughlin -, um homem que (marmanjos que estiverem lendo este post, me desculpem), é de tirar o fôlego que qualquer mulher.

Ele trabalha em uma feira, vendendo queijos, enquanto ela é uma empresária, que possui um pet shop e tem a vida praticamente feita. Ele ainda estuda, faz faculdade à noite e tenta montar seu próprio negócio, algo que ela já tem muito bem executado. É a partir disso que o filme começa a ter idas e vindas e a prova de amor maior: a aceitação de Stan (mesmo que desesperadora e totalmente inesperada) ao saber que, quando estava com Zoe, ela já estava grávida.

Mesmo assim, Zoe continuava com medo de Stan deixá-la, principalmente ao descobrirem juntos que ela estava esperando gêmeos. Mas ele fez o contrário e se apegou ainda mais a ela. Zoe participa do grupo das “mães solteiras e com orgulho” e conhece outras mulheres que tiveram a mesma ideia de ter um filho mesmo não tendo um companheiro e, depois de conhecer Stan, ela continua a frequentar esse grupo, tanto que ambos presenciam o nascimento de uma criança de uma dessas mães (o auge das risadas desse filme, de verdade).

Não quero contar toda a história, mesmo com muita vontade de fazer isso, mas é uma comédia que recomendo e vale a pena assistir sozinho ou acompanhado. O longa tem direção de Alan Poul, que já comandou filmes como Big Love e Six Feet Under.

Plano B marca o retorno de Jennifer às telonas, após um período de quatro anos afastada por causa de sua gravidez (essa de verdade e ela teve um casal de gêmeos). O trailer segue abaixo para quem quiser ter um gostinho e assistir ao filme depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...