segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coldplay pode chegar ao fim? Como assim?


Eis que leio hoje de manhã: “Mylo Xyloto pode ser o último disco de Coldplay. Eu só pensei: “Como?”. Chris Martin e sua trupe revelaram que este pode ser o último trabalho da banda que já completou 15 anos de existência esse ano. O vocalista da banda britânica disse ao site Mail Online que agora não há imaginação para o que pode vir (ou não) pela frente.

Eu li algo semelhante em uma entrevista que eles deram para a Billboard de outubro. O grupo, formado por Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion, disse que eles tiveram uma lista gigantesca de canções para escolher para o último trabalho e que as que ficaram de fora, eles não guardam o material, e que não sabem quando virá um novo disco.

Já para o Mail Online, Chris Martin disse que “este pode ser o nosso último álbum. É a destilação de três anos de trabalho e nesta altura não consigo imaginar de onde poderia surgir outro disco”.

E eles ainda falaram que a concorrência está difícil: “Atualmente temos o Justin Bieber e a Adele com quem competir e eles são bastante mais novos. Temos de ter a energia para pôr o máximo de esforço no nosso trabalho como eles fazem. Se tiver acabado, acabou. E eu posso viver com Isso. O mais importante é proceder sempre como se cada álbum fosse o último e não esperar mais nada”. (ah tá competir com Adele até vai, agora Justin Bieber? O Chris Martin é muito modesto né? Justin ainda tem que aprender muito pra chegar ao nível de Coldplay. Acho que o U2 também deveria pensar o mesmo que ele, não? – é uma brincadeira minha gente, óbvio).

A concorrência existe mesmo, mas eu acredito que eles já têm uma legião de fãs e podem ficar o tempo que for sem divulgar um trabalho, que eles serão lembrados pelo o que já apresentaram. Tanto que ficaram três anos sem lançar um trabalho – o último foi Viva La Vida or Death and All His Friends, de 2008 – e ainda recebeu 100 mil pessoas no Rock in Rio, sendo um dos shows mais elogiados para quem foi e quem assistiu de casa como eu.

Agora quanto a criatividade, é rezar para que ela não acaba, só tire um tempo de férias e logo volta ao trabalho!!

Bom, agora é esperar. Eles estão ainda no comecinho do lançado do quinto disco de estúdio e já apresentaram a sensacional canção Every Teardrop is a Waterfall, com direito a videoclipe. Hoje apresentaram Princess Of China que conta com a participação da cantora Rihanna. Eu gostei, mas Everey Teardrop is Waterfall ainda é a melhor para mim. Confira as duas abaixo e conta depois o que achou!!

E você acha que o grupo pode chegar ao fim? Eu acho que não, né? rs

Princess Of China



Every Teardrop Is a Waterfall

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...