quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Freud talvez explique...

A mente humana é algo que nem Freud explica. Ele até tentou, claro, mas algumas coisas ele mais complicou do que ajudou. Bom, deixando o coitado do Freud de lado, tem certas horas que a gente para pra questionar se o que está fazendo é o certo. Todo mundo está cansado de saber que larguei muita coisa pra seguir minha vida em São Paulo, principalmente meus verdadeiros amigos e minha família.

Não digo que não tenho amigos em São Paulo. Eu acho que tenho, mas o estilo de amizade daqui é muito diferente do de lá. É difícil de explicar, mas você pode estar mal com uma coisa, todo mundo sabe disso, mas finge que não está acontecendo. Parece complicado, mas é simples: é aquela coisa de “já que eu não estou no meio do problema, então está tudo bem”. Parece que é egoísmo, mas não é...temos tantos problemas profissionais, amorosos, familiares e por ai vai que, quando saímos com a galera, falar de problemas é a última coisa que qualquer um deseja.Mas quando o problema está no meio da galera, tudo fica complicado. Ao mesmo tempo em que tudo parece estar bem pra um, para outro não está, pois não se sente à vontade com nada.

Não digo isso por mim, mas conheço muitas pessoas que passam por situações bem parecidas. Principalmente a mulherada, que anda dominando o espaço masculino, e os homens não estão acostumados com essa independência e se assustam com esse tipo de comportamento. Sim, esse medo dos homens anda causando muita tristeza para as mulheres. Nós não queremos dominar nada...só queremos trabalhar e não depender de ninguém. Há algum problema em dividir a conta do restaurante?

E tem o fator individualismo...as cidades grandes mostram pessoas extremamente isoladas, que buscam na solidão, o melhor descanso para evitar mais estresse. Outras buscam a diversão em bares e baladas, mas você nota uma pontinha de “solidão” em cada uma. Acabei aprendendo com isso e vejo mesmo que a solidão, se bem administrada, evita bem o estresse, mas pode cair na depressão, por isso que eu escrevi que precisar ser “bem administrada”.

Posso estar enganada com tudo que escrevi acima, afinal são quase duas da manhã, eu estou tonta de sono, mas sem vontade de dormir e vomitando esse texto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...