terça-feira, 4 de agosto de 2009

Quando as decisões são as certas...

Eu me mudei para São Paulo em 2005. Literalmente larguei emprego, família, amigos pra começar uma vida nova aqui, com faculdade, emprego e tudo mais. Quando dizem que os três primeiros meses fora de casa são horríveis, é a verdade absoluta. Mesmo morando com minha tia, irmã de minha mãe, ainda sentia falta da minha casa. Falava com meus pais todo o santo dia, mesmo que fosse para dizer um “oi, estou com saudades”, mas tinha que ser todos os dias.

O primeiro semestre de faculdade é tudo uma maravilha. São várias pessoas com perfis e personalidades totalmente diferentes da sua e parece que todos juntos vão levar a amizade para o resto da faculdade. No meu caso, doce engano...conto nos dedos a quantidade de amigos que fiz na faculdade e converso desde que me formei. Em São Paulo, tudo é muito diferente. São raras as amizades que permanecem desde criança. Conheço somente uma galera que todos são amigos desde o maternal, dependendo do caso (esses vocês vão conhecer em uma outra história, que envolve Serrania, é claro).

Nos dois primeiros anos, estudei de manhã. Alguns meses depois que consegui meu primeiro estágio, tive que passar a estudar à noite (o delírio para os meus pais que achavam que somente à noite se é assaltado em São Paulo. Não..para isso não existe hora nessa selva de pedra). Nos primeiros dias de aula, todos os dias íamos para o bar. Aquela coisa de bicho, veterano e afins. Cheguei até ficar com um carinha na época, mas acabou que não deu certo. Éramos MUITO diferentes de personalidade e de opiniões (fora o gosto musical dele que era totalmente diferente do meu). Enfim, foi a única pessoa que fiquei durante a faculdade inteira e ele nem era da minha sala. Estava dois ou três períodos à frente. Cheguei a ser até representante de sala durante alguns semestres (pra variar, nem perguntavam pra mim se eu queria, simplesmente colocavam meu nome e eu ganhava a votação, até que o dia que pedi para não ser mais - era muita dor de cabeça que eu não estava afim de ter. E eu era muito chata nessa época, me estressava com qualquer coisa, brigava com gente que não precisava brigar. Foi ai que resolvi parar de me envolver pra não me prejudicar e não prejudicar mais ninguém.).

Até que, no início do quinto semestre, eu passei a estudar à noite. Foi algo muito diferente. Era literalmente cada um por si (eu achava ótimo). Dava pra contar nos dedos quem não trabalhava na minha sala. A maioria tinha um estágio, trabalhava para pagar a faculdade. Era difícil fazer os trabalhos em grupo, porque todos trabalhavam, mas sempre dávamos um jeitinho. Foi quando conheci a Fernanda, Monica e Vanessa (a Van, eu já conhecia, pois, para a vaga do meu primeiro estágio, nós duas estávamos concorrendo. Mas ela foi para uma revista cultural e eu fiquei com essa vaga. Mas, no futuro, trabalharia com ela no Guia da Semana).

Passamos por diversas provas, situações, trabalhos. Aprendi muito com elas. Cada uma com seu jeito, sua personalidade. Deu muito certo! Fazíamos os trabalhos via e-mail, MSN, e tudo sempre deu certo! Formamos esse grupo e não desgrudamos mais! Até para o Trabalho de Conclusão de Curso que as quatro fizeram sozinha, sempre nos ajudávamos. São amizades que vou levar para o resto da vida também! Alguns amigos com quem eu estudei de manhã, também passaram para noite. Rodrigo, Thati, Cris. Sempre que podíamos, nos ajudávamos, mesmo estando em grupos separados. Muitas outras pessoas de outras salas de jornalismo surgiram na minha vida nessa época também. Foi uma fase que sofri muito para conseguir conciliar trabalho e faculdade, mas que aprendi muito com todos que estavam a minha volta!

Meu primeiro estágio foi na própria faculdade. Foi nessa época que conheci uma pessoa que faria parte da minha vida de um modo especial, mas com um desfecho bem triste, cheio de mentiras...mas isso fica pra uma outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...