quarta-feira, 7 de julho de 2010

Country Pop

Um belo dia, uma canção chamou a minha atenção...e como curiosa que sou, fui pesquisar a respeito de quem a toca. Ela, Need You Now, e a banda, que na verdade é um trio, Lady Antebellum.

Então, fui ouvir as canções do disco que leva o mesmo nome da música. Need You Now foi lançado este ano e o videoclipe está passando em diversos canais voltados para música, além de ser top em algumas emissoras de rádio e ter recebido o disco de platina com apenas um mês de lançamento. Muito por merecer, pois a letra é muito bonita e a melodia também ótima, fora que as vozes de Hilary Scott e Charles Kelley são lindas.

O trio de música country é novo, formado em 2006 no Tennesse. Dave Haywood fecha a formação do Lady Antebellum, tocando piano, bandolim, guitarra e também é vocal de apoio. Na verdade tudo começou quando Charles Kelley desistiu do emprego em uma construção e se mudou para Nashville, onde vivia seu irmão e também músico, Josh Kelley (ele é bem conhecido nos Estados Unidos, de acordo com o que pesquisei). Charles já conhecia Haywood e o convenceu a mudar-se para lá e juntos tentarem a vida cantando.

E, em uma das apresentações, a dupla conheceu Hilary, com quem Charles já conversava pelo site Myspace. Ela já conhecia o trabalho deles e se interessou em compor junto com a dupla. E, resumindo, foi assim que a Lady Antebellum foi formada.

Até hoje lançaram apenas dois discos: o primeiro em 2008, que levou o mesmo nome do trio e, em 2010, Need You Now, que estourou nas paradas, levando Lady Antebellum para rádios de todo o mundo e não somente as focadas em música country.

Outras duas canções que eu gostei muito desse último trabalho são I Run To You e American Honey, ambas, por coincidência, singles de destaque desse disco, depois de Need You Now. Tanto que I Run To You ganhou como Melhor Performance Country, no Grammy desse ano.

Need You Now possui onze faixas e mostra bem as influências da cantora country Linda Davis (que é mãe da vocal Hilary Scott). Uma das canções de sucesso de Linda é Does He Love You, lançada em 1993, em parceria com a estrela Rebeca McEntire (que já gravou com a dupla brazuca Chitãozinho e Xororó nos anos 90).

Além do Grammy, o Lady Antebellum foi premiado pela Country Music Association e também pela ACM Awards, respectivamente nas categorias Artista do Ano e Melhor Grupo do Ano.

Na verdade o grupo está colocando o country novamente em destaque, assim como Shania Twain fez e como Taylor Swift anda fazendo, um pouco mais pop (acho que os estilos de ambos são bem parecidos), mas ela ainda tem as raízes no country. Tudo bem que se você escutar Need You Now, não vai parecer com uma canção tipicamente country, mas outras faixas do disco mostram isso e American Honey – que eu citei acima – mostra bem o som do Lady Antebellum.

Em uma entrevista, Charles Kelley falou a respeito da faixa-título do álbum ser o sucesso que é, mesmo sendo um pouco diferente do estilo da banda: “Essa canção específica, eu acho, meio que cruza os gêneros. É algo legal de se ver. Certamente é ótimo para nossa carreira, mas não estamos mudando nada. American Honey comprova isso, subindo rapidamente ao 10º lugar da parada country”.

Acho que eles vão quebrar mais um tabu e tirar o preconceito que muitos têm com relação à música country e muita história sobre eles ainda está por vir.

Abaixo vídeos das canções Need You Now e de American Honey para vocês notarem a diferença entre elas.






E de I Run To You também.



Espero que gostem  tanto quanto eu estou gostando!! =)

7 comentários:

  1. Nossa... bom demais o som dessa banda, Need you now é sucesso.. mas o resto tbm é muito bom.. ótima pedida pra ouvir nas tarde de trabalho sem fim.. rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Vivaa!! Encontrei alguém que, quando digo, Lady Antebellum não acha q é uma cópia da Lady Gaga...
    sério isso acontece e muito lá no meu programa kakakakakakaa

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu conheço um trio aqui do Brasil tem essa mesma proposta do pop country aqui... eu vi eles tocando em uma festa de peão de Americana, acho que o site deles é www.bravana.com.br

    Dá uma acessada e veja!

    ResponderExcluir
  4. To fascinada pela banda,a voz do Charles Kelley é linda... apaixonante!!

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada pela banda Maraisa. É tudo lindo, parece que as letras das musicas relatam realmente a vida das pessoas, num é nada exagerado e nem superfluo ! E sem contar que os toques são muito bons de ouvir (:

    ResponderExcluir
  6. Amo eles, também ouvir a musica por acaso e me apaixonei as musicas são lindas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...