sábado, 27 de março de 2010

É sertanejo...



Eu gosto do atual sertanejo, que foi denominado de sertanejo universitário. Um, porque eu gosto desse estilo, e outro, porque ele conseguiu quebrar preconceitos e muitos que diziam não escutá-lo por ser “caipira”, hoje não saem de casas voltadas para o ritmo.

Mas não deixo minhas raízes e tenho paixão por modas de viola...adoro uma roda e quando começa “De que me adianta, viver na cidade...”. Se a gente pegar para ler muitos versos de modas falam exatamente o que sentimos (não que outras canções de outros estilos não façam o mesmo, mas parece que há algo de diferente nas modas, eu não sei explicar).

Porém, como não vou falar de modas de viola, na última quinta (25 de março) fui ao show da dupla Fernando e Sorocaba, no Villa Country, aqui em Sampa. A ideia inicial era fazer uma entrevista com a dupla que está se destacando no cenário sertanejo. Mas como a assessoria foi toda enrolada, consegui só tirar algumas fotos e a entrevista vai acontecer um outro dia que não haja show e eles possam conversar com calma (espero que logo).

Diversas duplas que são residentes no Vila estavam lá. Eu não vou saber de nome, porque são tantas que a gente se perde. Hudson, que hoje segue sua carreira solo (da dupla Edson e Hudson), estava lá no seu estilo rock. Outro cara que também passou por lá é o Beluti, do Marcos e Beluti (esse eu até consegui tirar uma foto com ele, olha ela ai do lado).

Na hora que eu sai para a pista, não estava absurdamente lotado, mas estava bem cheio. A dupla estava lançando a nova turnê e a casa country foi o palco para a estreia. E você encontra os mais variados estilos de pessoas. Caravanas e galera que tem cara de frequentar baladas de dance. Tudo junto em um lugar só e cantando muitas das canções da dupla.

Não digo que o show foi um dos melhores, pois foi curto, acho que nem completaram duas horas, mas foi muito bom. A não ser na parte em que eles resolveram cantar I gotta feeling...sim, a música do grupo Black Eyed Peas que eu tanto gosto. Achei bem “diferente”, digamos assim. Eles até tocaram algumas canções de axé (????). É o mundo musical virando uma miscelânea!

Estranhezas a parte, claro que teve pout-pourri com canções de moda de viola. Inclusive o cantor Sorocaba autografou seu violão e deu para alguém da galera. Eu até tentei chegar perto, mas não consegui, porque ganhar um violão seria fantástico, apesar de eu já ter um em casa e nem ter a coragem de aprender a tocar.

Eles cantaram canções de destaque deles como Bala de Prata, Paga Pau, uma das novas, chamada A Casa Caiu, além de composições gravadas pelo cantor Luan Santana que são assinadas por Sorocaba que, de acordo com o disseram, é o segundo maior compositor do estilo no Brasil. Realmente ele assina muitas canções que antes eu não sabia, principalmente as do Luan Santana. São muitas, como a que destacou ele no meio, Meteoro, Tô de Cara e A louca (em que ele gravou com a dupla).

Bom, é sertanejo e eu gosto muito! Daqui alguns dias vou em mais um show de uma outra dupla e quero ver se há alguma diferença entre as duplas...dai eu conto como foi!! E aí, quem mais ai curte o estilo?

Ps.: A terceira foto é da dupla Fernando & Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...