terça-feira, 30 de março de 2010

Virei fã





Eu curto música internacional. Nunca menti a respeito disso, mas não estou desmerecendo a música nacional, de maneira alguma, porque já excelentes artistas brazucas que gosto muito.

Curto também música pop. Na verdade gosto de vários estilos musicais, porque escuto para saber e conhecer os mais variados. Dessa vez, quero falar a respeito da Colbie Caillat. A californiana só lançou dois discos até hoje e eu me apaixonei pelas canções dela!

Ela tem um estilo “Jackson Johnson” , de pegar um violão e tocar na beira da praia. Um popzinho gostoso de escutar.

O primeiro disco que ela lançou foi Coco, em 2007. Algumas canções desse trabalho estiveram em trilhas de novelas globais como Midnight Bottle, na trama das 7, Três Irmãs. Mas o que a lançou de verdade e a destacou no cenário musical foi Bubbly. São 14 faixas no total, e outras músicas desse álbum que eu gosto muito como The Little Things, Battle, Feeling Show e Realize.

Eu já tinha até comentado em outro post que, em 2009, estava previsto o lançamento de seu segundo trabalho, Breaktrough. E ele veio em agosto desse ano. O primeiro single foi Fallin’ for You, que está na trilha da trama Viver a Vida, também da Globo. A canção é pop mais agitado, um pouco diferente, eu achei, das outras canções já lançadas por Colbie. É nesse trabalho que está a canção Lucky, gravada ao lado do cantor Jason Marz.

Esse disco possui 18 canções e as outras não fogem do estilo da cantora, a maioria com aquelas letras românticas, falando de amor e afins. Entre elas, Droplets, em parceria com o cantor Jason Reeves (tanto na canção quanto na composição) é uma das que eu mais gostei. Outras composições desse trabalho também são de autoria de Colbie Caillat e Jason Reeves. Is Stop Today, I Wont, Rainbow e I never told you (nessa última também com a presença do compositor Kara DioGuardi na parceria).

Gosto do estilo dela. Espero que venham mais a mais trabalhos de Colbie Caillat por ai! Coloquei abaixo alguns vídeos das canções dela que eu mais gosto:

Midnight Bottle





Realize





I never told you





Droplets



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...