domingo, 14 de março de 2010

Hoje eu pensei...

...que a solidão, às vezes, é a pior companheira e a maior inimiga. Sim, inimiga, porque instiga pensamentos que não precisam existir. Ela faz a imaginação ficar solta, numa hora em que não é preciso isso. É algo que chega devagar, disfarçadamente e, do nada, pode causar um estrago que não tem tamanho.

É aquela frase “estou no meio de tantos, mas não consigo falar com ninguém”...isso acontece com todos, em todos os quesitos, sentimentos, relações, emoções e por ai vai. E o “disfarçar” que está tudo bem não adianta, porque a forma como isso domina uma pessoa parece ser articulosamente calculado, que não há nenhuma saída, nenhuminha.

E ai vem o “esperar”. Esperar passar, esperar ver se melhora ou piora, esperar acontecer. Isso consome a alma, a mente. É nisso que a imaginação fica aguçada e parece ter a vontade de revelar coisas impossíveis (ou possíveis) de acontecer.

Já dizia minha mãe: “O tempo é o melhor remédio”. Acho que escuto isso desde os 10 anos, quando as noções dos problemas vieram à tona e precisei entender muita coisa antecipadamente. Mas o tempo cura mesmo? Ou pode piorar a situação? Isso só depende de nós e aí volta ao momento, pensamento, ter ou não a solidão por perto e pensar...pensar muito..pensar no certo, pensar no errado...e tentar...é preciso tentar, afinal, como vai saber no que vai dar?

Mas tentar não fazer pode ser o melhor remédio que o tempo pode mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...