quarta-feira, 3 de março de 2010

Comédia em um dia



Que o dia dos namorados no Brasil é em 12 de junho, a gente sabe. Mas em alguns países como Estados Unidos, Canadá e Itália, por exemplo, é comemorado em 14 de fevereiro. E, em 2010, aproveitaram a data e lançaram o longa Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day).

Com um elenco de peso (Julia Roberts, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Taylor Lautner, Taylor Swift, Jennifer Garner, Jamie Foxx, entre outros), o filme é dirigido por Garry Marshall, que também trabalhou em Uma linda mulher.

O filme conta histórias de amor, encontros e desencontros de um grupo de pessoas (de todas as idades) em Los Angeles, bem no dia dos namorados. Romances e corações partidos em uma data muito comemorada por lá! Para quem gosta das típicas comédias românticas de Hollywood, é uma opção.

Tudo se passa em um dia totalmente conturbado em Los Angeles em que o dono de uma floricultura (Ashton Kurtner) está empolgado e feliz, pois sua namorada (Jessica Alba) aceitou seu pedido de casamento justamente no dia dos namorados. Ele tem uma amiga confidente, (Jennifer Garner, de De repente 30) que é enganada por um médico casado, interpretado por Patrick Dempsey (o Dr. Derek Shepherd da série Gray’s Anatomy).

Entre os outros personagens, há também uma atendente de ligações eróticas de um telessexo, interpretada por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada e também está no elenco de Alice no País das Maravilhas). Ela, na verdade, é uma simples secretária, mas que faz esses “atendimentos” por telefone, para ganhar um extra e pagar seu curso. Seu namorado (Topher Grace, de Onze Homens e um Segredo e Doze homens e Outro Segredo) trabalha em um correio e quer fazer com que o dia dos namorados seja especial para ambos (que estão há apenas duas semanas juntos).

Jamie Foxx (Dreamgirls – Em busca de um sonho e que agora está dando uma de cantor) é um jornalista de esportes que literalmente odeia o dia dos namorados, mas é obrigado a fazer matérias relacionadas à data. Ele conhece a assessora de um jogador de beisebol (Eric Dane), interpretada por Jessica Biel (O Ilusionista) e muda seu “conceito” de romantismo. Já Taylor Swift e Taylor Lautner interpretam um típico casal de namorados adolescentes que estudam na mesma escola e são totalmente apaixonados.

Na verdade, as surpresas acontecem mesmo com os personagens de Julia Roberts e um dos mais novo galã do cinema norte-americano Bradley Cooper (Se Beber Não Case). Ambos se encontram por acaso em um avião que está indo para Los Angeles e têm desfechos pra lá de inesperados.

Como escrevi acima, é uma típica comédia norte-americana, sem muitas novidades, mas com um elenco de peso. Se não quiser gastar seu dinheiro indo ao cinema (que não anda barato para quem não é estudante), logo logo estará em DVD para quem quiser alugar e assistir em casa em um sábado à tarde que não tiver o que fazer. Ah! Em parte da trilha sonora estão canções de Taylor Swift (claro) e até que são legais também para quem curte o estilo “‘country/pop” da cantora.

Abaixo está o trailer para quem quiser conferir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...