domingo, 7 de março de 2010

Pensamentos que comandam

Hoje assisti a uma palestra, cujo tema era “A cura pela mente”. É, parece coisas de auto-ajuda, mas, é algo que pode ajudar, e muito. Infelizmente não me recordo do nome do palestrante, mas ele prendeu a minha atenção e de mais de cem pessoas que estavam no salão.

Que sempre há problemas em nossas vidas, é fato, afinal, como dizem, se tudo fosse fácil, nada teria graça. O real problema é a maneira como lidamos com as dificuldades que aparecem em nossas vidas.

Algumas frases foram ditas, como Se tudo fosse "olho por olho, o mundo acabaria cego” (Gandhi). Gostei muito, porque sempre temos aquele dia estressante, cansativo que a gente tem vontade de matar uma pessoa. Bom, se não soubermos controlar, acabamos descontando no primeiro ser que aparece em nossa frente, principalmente se for com alguém que moramos.

Outro ponto abordado foi a teimosia. Como a gente teima em fazer ou pensar de um jeito, mesmo sabendo que não é assim e que pode nos fazer muito mal. Pensamos e agimos sem realmente ver se é mesmo aquilo que queremos e acabamos fazendo o errado e temos que arcar com as consequências.

Além disso, se estamos em um ambiente que não nos sentimos bem, quanto mais pensamentos negativos tivermos, pior será. É difícil ter que se “adaptar” ao local, mas se é no trabalho (principalmente), o certo é respirar fundo e ir vivendo um dia de cada vez com calma e tolerância (e pensamentos positivos). Claro que não é fácil, como já escrevi, mas não é impossível. Do nada você pode arrumar algo melhor ou aquele ambiente em que não se sentia bem, pode ir melhorando e ficando mais agradável.

A convivência não é algo fácil, com certeza. Na família ou no trabalho, cada um tem seu estilo de viver, pensar, agir e não são todos que aceitam ou deixam de tomar algumas atitudes para não acarretar em discussões desnecessárias. O orgulho está sempre ali do lado, fazendo com que um pequeno comentário possa gerar proporções maiores.

Paciência, tolerância, respirar fundo, pensar antes de agir e, principalmente, ter pensamentos positivos para as situações do cotidiano ou até mesmo para coisas inesperadas são coisas que precisam ser adaptadas na vida das pessoas para que tudo fique bem. Parece impossível como estresse, com tudo o que está acontecendo hoje, mas se começar, fazendo aos poucos, pode alcançar muitas coisas. E tudo isso vem dos pensamentos. São eles que nos controlam e nos levam para o certo ou o errado. Se for para o errado, já diz o ditado, “é errando que se aprende”, certo?

Viajei um pouco, mas espero que entendam! Rsrs

“Existem atitudes do homem que o leva ao amadurecimento, uma delas é a meditação”. (Tailini Girardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...